Prefeita de Açailândia Gleide Santos deixa posto do Pequiá abandonado e quer construir uma UBS em área particular

Por Canela
Na gestão do ex-prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos, foram iniciadas diversas obras de construção de postos de saúde no município, entre eles um no distrito de Pequiá, mais precisamente atrás da Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte, localizada na avenida João Castelo.

Com o final do mandato a obra foi deixada incompleta, no entanto, deixou recursos em caixa, não apenas para a conclusão desta obra, como de outros postos, creches, UPA, entre outros empreendimentos municipais.

Depois de assumir o mandato, a prefeita Gleide Santos, não apenas esqueceu as obras, como levianamente anunciou aos quatro cantos de Açailândia que não foi deixado recursos algum nos cofres. Desde então a UBS (Unidade Básica de Saúde), que teria capacidade para abrigar de três equipes de PSF (Programa de Saúde da Família), abandonada e sendo invadida pelo mato e sendo deteriorada, numa clara demonstração de desrespeito à população e ao erário público.

Agora, como se não bastasse, a prefeita, em vez de dar continuidade ao trabalho, quer construir um novo posto no distrito de Pequiá, desta vez numa área particular, dando clara demonstração que além de não se importar com o dinheiro do povo, ainda não tem noção alguma de legalidade e gestão pública ética.
Curtir ·  · 
Tecnologia do Blogger.