sábado, 14 de novembro de 2015

Mais um blogueiro é assassinado no Maranhão...


O blogueiro Ítalo Diniz (http://www.italodiniz.com/), residente em Governador Nunes Freire, foi assassinado a tiros por volta das 18h30 desta sexta-feira (13). Ele estava acompanhado de amigos em frente à sua residência quando foi surpreendido por dois elementos que estavam em uma moto. Os assassinos se aproximaram e dispararam quatro tiros contra a vítima e um dos amigos. Atingido, Ítalo morreu instantes depois.

O blogueiro já havia relatado ter sofrido ameaças. “Já recebi ameaças de prefeitos, vereadores, capachos e seguranças. Eu nem ligo, mas registro um B.O sempre”, relatou em um grupo de whatsapp.

Em sua página no facebook o blogueiro demonstrava ser ligado politicamente ao deputado Josemar de Maranhãozinho. Estava sempre em eventos promovidos pelo deputado.

Como o blogueiro vinha denunciando os malfeitos de administrações municipais, o crime pode ter conotação política.

Ao criar o blog, Ítalo Diniz disse que o espaço seria para denunciar os desmandos da gestão municipal e cobrar soluções para os problemas. 

Os anseios do povo de Nunes Freire se tornaram realidade. Muitos desmandos desta atual administração foram denunciados. Muitas coisas foram resolvidas depois das denúncias feitas por esse blog, mas quem mostra a verdade escondida corre os riscos. Muitas foram às ameaças e agressões, mas lutamos para um propósito de fazer desta cidade, uma cidade melhor e mais desenvolvida. Então, o blog ItaloDiniz.com é um meio do povo se expressar e dizer suas vontades”, escreveu o blogueiro.

Ítalo Diniz era casado e tinha dois filhos menores. Na página do blogueiro no facebook amigos lamentam o crime e pedem a prisão e punição dos assassinos.


A polícia já está diligenciando para tentar prender os assassinos do blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE