18 de março de 2016

Açailândia: Vice governador diz que Ildemar Gonçalves será candidato a prefeito pelo (PSDB).

Benjamim, Juscelino, Ildemar
Conforme publicou o blog “Maranhão em Foco” VEJA CLICANDO AQUI, o medico Benjamim de Oliveira (PRB), será candidato a prefeito em (2016) com o apoio do ex-prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB). Para refrescar a memória, em (2012) Benjamim abriu mão de uma pré-candidatura a pedido do então prefeito, para apoiar seu sobrinho Élson Santo (PSDB).

Como é do conhecimento de toda população de Açailândia, o ex-prefeito Ildemar Gonçalves não abre mão de apoiar em primeiro lugar pessoas do seu circulo familiar, assim como fez ao apoiar a candidatura de seu sobrinho Élson Santos em (2012) mesmo sabendo que o mesmo não tinha as mínimas chances de sair vencedor da disputa, assim como fez também, ao apoiar e conseguir eleger outro sobrinho irmão de Élson a deputado federal, que foi o ex-vereador Helio Santos (PSDB).

Diante das circunstâncias do momento político, o blog “Açailândia de Fato” não acredita jamais, que Ildemar Gonçalves possa retribuir o gesto de gentileza feita por Benjamim em (2012), devido o mesmo ser muito centralizador quando o assunto é a questão familiar, e tudo indica que o ex-prefeito jamais vai apoiar alguém com quem não tenha certeza que consiga ser "manobrado",  politicamente falando após uma eventual vitoria.

Por outro lado, conforme já informou o próprio Vice governador Carlos Brandão (PSDB), CONFORME PODE SER VISTO CLICANDO AQUI, Ildemar será o candidato oficial do (PSDB) em (2016) no município de Açailândia. VEJA CLICANDO AQUI UMA ENTREVISTA COM O VICE GOVERNADOR.

Com a cassação do mandato da ex-prefeita Gleide Santos, fato esse que segundo interlocutores, não era apoiado pelo grupo político do ex-prefeito, pois segundo fontes, Ildemar apoiava à continuidade da ex-prefeita a frente da administração, com medo que a prefeitura caísse nas mãos do atual prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB).

Com o cenário político totalmente mudado, e mesmo o atual prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), tendo herdado uma “herança maldita” da ex-prefeita Gleide Santos, Oliveira aos poucos vai colocando a casa em ordem, e vai com tudo para a reeleição. E tudo indica que Ildemar vai partir para entrar na disputa como candidato principal a prefeito pelo (PSDB).

Se confirmar a intenção do vice governador Carlos Brandão, de uma possível candidatura a prefeito de Ildemar Gonçalves pelo (PSDB), a disputa será acirrada e polarizada entre Juscelino, Ildemar, e Benjamim de Oliveira, que já disse não abrir mão da disputa. É esperar para ver o desdobrar dos acontecimentos.


--- ---