quinta-feira, 9 de junho de 2016

Açailândia: secretaria municipal de saúde presta conta.

A prefeitura municipal de Açailândia, através da secretaria municipal de saúde, vem a publico prestar contas a população das ações desenvolvidas no município, durante o mês de maio de 2016, compreendendo serviços prestados nos seguintes setores, Zona Rural, CAPS, Transporte, e vigilância sanitária.

ATENDIMENTOS MÉDICOS.
Durante o mês de maio de 2016, foram realizados 21 dias de atendimento médicos, através do setor de atenção básica da secretaria de saúde, nas unidades básicas de saúde (UBS) da zona rural, nos seguintes distritos; Nova Conquista Córrego novo, Planalto I, Nova Vitoria, Conquista da Lagoa, Sudelândia (50 BIS), Macaúba, Santa Clara, Novo Oriente, Nova Conquista, Francisco Romão, Agro Planalto, e Novo Bacabal.

Todos os atendimentos foram realizados com equipe composta de médicos, enfermeiros, vacinadores e técnicos de enfermagem.

 VIGILANCIA SANITÁRIA.
As ações do mês de maio de 2016 realizadas pelo órgão foram às seguintes; 10 licenciamentos sanitários de serviços de alimentação, 12 inspeção sanitária, 9 cadastros de serviços de alimentação, 4 atendimentos a denuncias e reclamação, 6 recebimento de denuncia, 32 licenciamento de estabelecimento sujeito a VISA, 29 cadastro de estabelecimento sujeito as ações da VISA, e 37 inspeção de estabelecimento sujeito a as ações da vigilância sanitária.

CAPS/ SEMUS

Foram realizado durante o mês de maio de 2016, 102 visitas domiciliar feita pela equipe multiprofissional da unidade CAPS II- Centro de Atenção Psicossocial de Açailândia.

SETOR DE TRANSPORTE.

O setor de transporte realizou durante o mês de maio de 2016, 828 locação atendendo diversos setores da secretaria de saúde, dentre os principais atendimentos estão; Hospital Municipal de Açailândia (HMA), UBS., das Zonas Rurais, UBS do distrito do Pequiá, Remoções para Imperatriz , Remoções para São Luis, Centro de zoonoses, Samú, hemodiálise, DST/AIDS, CAPS.

Ao final do mês de junho a secretaria de saúde voltará a publicar as atividades e ações desonvildas pelo órgão, para deixar a população sempre informada do que realmente acontece nesse órgão publico, finalizou a secretária de saúde Kerly Cardoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE