sexta-feira, 3 de junho de 2016

Kerly Rodrigues Cardoso participa do Congresso Nacional de Secretários de Saúde em Fortaleza- CE

A secretária de Saúde Açailândia, Kerly Rodrigues Cardoso está em Fortaleza (CE), Participando do XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Com o tema “Municípios Brasileiros - Acreditamos, fazemos e temos propostas", o evento acontece no Centro de Eventos, em Fortaleza, desta quarta-feira, 1º de junho, até o próximo sábado, 4. 

No evento estarão reunidos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre eles secretários municipais de saúde de todo o País, profissionais da área, enfermeiros, técnicos, médicos, deputados, senadores e prefeitos, que têm como objetivo discutir sobre o SUS.
Durante a solenidade de abertura, nesta quarta-feira, às 19 horas, estarão presentes, além do ministro da Saúde, Ricardo Barros, o presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, o presidente do COSEMS/CE, Josete Malheiro, o secretário estadual de saúde, Henrique Jorge Javi, e a secretária municipal de saúde de Fortaleza, Socorro Martins, dentre outras autoridades.
No XV Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará terá oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes acerca do SUS: atenção básica, financiamento, governança com poderes judiciário e legislativo, além de estratégias para o enfrentamento do vírus Zika e a epidemia de microcefalia.
Kerly Rodrigues Cardoso ressaltou a importância em participar de um evento de tamanha magnitude, pois é uma oportunidade que todos os município tem em levar suas demandas ao conhecimento das autoridades nacional de saúde, bem como conhecer de perto as politica públicas que estão sendo implementada pelo  ministro da saúde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE