terça-feira, 28 de junho de 2016

OBRAS DA UNIDADE BÁSICA DO ASSENTAMENTO CONQUISTA DA LAGOA SE ENCONTRA EM FASE DE FINALIZAÇÃO.

Açailândia – A prefeitura municipal de Açailândia não para de trabalhar um só momento, através do programa requalifica UBS ministério da saúde, e da secretaria de saúde, a prefeitura segue dando continuidade a todas as obras que encontravam-se paralisadas, obras essas essenciais para melhorar e trazer  agilidade e conforto no atendimento à população do município tanto da  sede ou do  interior.


O programa Requalifica UBS, faz parte do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, criado em 2011 para estruturar, qualificar e fortalecer a Atenção Básica no Brasil. Desde então, o programa já beneficiou 4.996 municípios em todo Brasil com construção, reforma e ampliação de UBS e Açailândia é um desses municípios beneficiados, graças aos esforços do Prefeito Juscelino Oliveira.


Considerada a menina dos olhos da administração, hoje melhorar a saúde é questão de honra para o prefeito, que busca a cada dia solucionar os problemas crônicos que nenhum administrador teve coragem enfrentar de frente, além de um atendimento mais humanizado, com qualidade e rapidez no atendimento, exames em geral, cirurgias, ambulatórios, a secretaria de saúde começa também investir em material humano, contratando novos profissionais, para ajudar a fortalecer o atendimento a população.

E um dos distritos beneficiados é o assentamento Conquista da Lagoa, que estar sendo contemplada com uma moderna Unidade Básica de Saúde UBS, nos padrões e exigência do programa Requalifica UBS do ministério da saúde. As obras já estão bastante adiantadas, e muito breves será inaugurada e entregue a população desse importante distrito. Informou Priscila Duarte, Engenheira responsável pela obra.

Ao todo o município estar construindo 12 Unidades Básica de Saúde UBS, algumas obras se encontrava abandonadas, outras os matérias havia sido subtraídos dos locais das obras, mais ao assumir a prefeitura municipal de Açailândia uma das primeiras determinações do prefeito Juscelino foi acionar o setor de planejamento da secretaria de saúde para que se fizesse um estudo da real situação, e após esse estudo as obras fossem retomadas, o que já estar acontecendo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE