quinta-feira, 9 de junho de 2016

Prefeito Juscelino Oliveira acompanha Governador Flávio Dino durante inauguração do Quartel da Polícia Militar e Delegacia da Polícia Civil de Açailândia

Na manhã desta quarta feira (08) o Prefeito Juscelino Oliveira acompanhou o Governador do Maranhão Flávio Dino, durante sua visita ao município de Açailândia. O Governador esteve na cidade para realizar a inauguração do Quartel da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e da 9ª Delegacia de Polícia Civil. Agora os Policiais Militares e Civis possuem um local totalmente moderno e adequado para realização dos trabalhos. 

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: Primeira dama, Josélia Santos, Secretário de Obras do Estado, Clayton Noleto, o Secretário de Segurança do Estado, Jefersson Portela, Secretário de Agricultura do Estado, Adelmo Soares, Deputado Estadual, Marco Aurélio, Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Anselmo Rocha, Juiz André Borgea, Comandante do Policiamento Militar do Interior, Coronel Gonçalo, Coronel Marcos, Delegado Regional, Murillo Lapenda, Major Sérgio Cutrim, Coronel Edeilson, Promotoras de Justiça Glauce Malheiros e Sandra Garcia.

A visita do Governador Flávio Dino ao município de Açailândia marca a entrega de importantes equipamentos de segurança, a exemplo da 9ª Delegacia de Polícia Civil, que estar localizada na Vila Ildemar, próximo ao Fórum Criminal e das Promotorias de Justiça. Na área da Agricultura Familiar o Governo do Estado deu posse ao chefe do escritório regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão - Agerp, Benedito Júnior e anunciou a construção do matadouro de aves, no valor de R$ 540 mil reais para atender aos municípios de Açailândia, Itinga, Vila Nova dos Martírios e São Francisco do Brejão.

Atualmente o município conta com um efetivo de 172 policiais, sendo que o Governo do Estado beneficiou Açailândia com o envio de novos PMs. A partir de agora os Policiais Militares estarão em um prédio adequado que conta com um auditório com 60 lugares, refeitório, alojamento com suportação para 20 pessoas cada, banheiros com acessibilidade e gabinete para os comandantes.

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefersson Portela falou sobre o assunto. “Estamos hoje entregando um prédio com qualidade para o exercício da atividade policial com dignidade, não só o quartel como a nova delegacia regional. Temos como meta acabar com a criminalidade, recentemente fora enviado um forte apoio policial a pedido do prefeito Juscelino Oliveira para garantir a segurança na cidade durante as atividades de comemoração ao aniversário da cidade. Tudo isto é possível graças ao esforço e acompanhamento diário por parte do Governador Flávio Dino”, disse Jefersson Portela.

Já o Prefeito Juscelino Oliveira durante sua fala, frisou a parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Maranhão para o desenvolvimento de obras na cidade. “Antes Açailândia era completamente esquecida, agora temos um governador que tem nos auxiliado na busca por conquistas para o município. Desde que assumiu o governo, já nos visitou por cinco vezes. Açailândia tinha o sonho de contar com um Corpo de Bombeiros, o Governo do Maranhão tornou isto possível. Agora, nossos policiais recebem dois novos prédios para desenvolver suas atividades de forma digna, com melhores condições de trabalho. Tudo isto demonstra que juntos estamos trabalhando para transformar realidades”, disse o gestor.

O Governador Flávio Dino durante sua fala enfatizou o carinho e respeito que possui pela cidade de Açailândia, relembrando inclusive que seu pai participou da fundação do município. “Meu pai foi relator da lei que tornou Açailândia uma cidade, hoje, 35 anos depois, estamos aqui ao lado do prefeito Juscelino Oliveira para realizar a inauguração destes espaços para nossos policiais. Açailândia é uma cidade que cresce a cada dia e o Governo do Maranhão tem a meta de contribuir para este crescimento, seja por meio do Programa “Mais Asfalto” e outras ações. Tudo isto fruto da parceria entre Governo do Estado e Governo Municipal”, disse Flávio Dino.

O Governador do Estado também falou sobre a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Açailândia. O empreendimento teve as obras retomadas após mais de três anos abandonadas, após articulação do prefeito Juscelino Oliveira junto aos Governos Estadual e Federal. Flávio Dino afirmou para o público presente que estar destinando o mais breve possível, cerca de R$ 900 mil reais para a compra dos equipamentos e parabenizou o Prefeito Juscelino Oliveira pelo empenho na busca por uma saúde digna para a população.






 Fonte:.acailandia.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE