quinta-feira, 28 de julho de 2016

AÇAILÂNDIA EM AÇÃO: PREFEITURA CONCLUI MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, DESTA VEZ O BAIRRO CONTEMPLADO É A REGIÃO SUL DA VILA ILDEMAR


Está concluída a mais nova Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez na região Sul da Vila Ildemar, nas proximidades da Ferrovia Carajás, região que antes se encontrava quase que abandonada pelo poder publico, e agora estar recebendo toda atenção da administração municipal.

A UBS Sul da Vila Ildemar, faz parte de um total de (12) unidades que tiveram as obras retomadas pela administração do prefeito Juscelino Oliveira, onde vai permitir à Secretaria Municipal de Saúde melhorar o atendimento aos moradores daquela importante região da cidade.

A unidade faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo continuamente no setor, considerado como prioridade pelo prefeito Juscelino Oliveira, que desde o início de sua gestão a pouco mais de um ano, vem empreendendo todos os esforços para melhorar a saúde do município.

Ao assumir a prefeitura de Açailândia, o prefeito Juscelino Oliveira através da equipe de planejamento da secretaria de saúde, centralizaram todos os esforços em busca de reativação dos convênios suspensos, devido a não conclusão das obras pela gestão anterior, pois o ministério da saúde já havia liberado boa parte das verbas anteriormente, e mesmo assim as obras não foram concluídas.

Após uma verdadeira peregrinação na capital do estado e em Brasília, o prefeito Juscelino Oliveira e a equipe de planejamento da secretaria de saúde, conseguem reativar os convênios, e em Janeiro de 2016 todas as obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram retomadas, e hoje boa parte delas se encontra concluídas ou em fase de conclusão, a da região Sul da Vila Ildemar é uma das que se encontra concluídas.

A equipe de profissionais, bem como a compra de moveis e equipamentos já está sendo definida pela secretária de Saúde Kerly  Rodrigues Cardoso, e com isso a população daquela região vai ter um atendimento todo especial, isso é muito importante para uma região que antes era desassistida pelo poder público municipal, mais que agora na gestão do prefeito Juscelino Oliveira estar sendo contemplada.

Nos últimos dias, a Unidade Básica de Saúde recebeu os retoques finais. Por parte da empresa construtora, e a mesma se encontra localizada na região Sul da Vila Ildemar, próximo a Ferrovia Carajás.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE