terça-feira, 19 de julho de 2016

NOVA EDIÇÃO DA "CARAVANA PÃO COM OVO" LEVA TEATRO GRATUITO A 13 CIDADES MARANHENSES


Os números impressionam pela grandeza do projeto: 3.600 Km a serem percorridos em 14 apresentações por 13 cidades maranhenses. Expectativa de 45 mil pessoas, com média de 5 mil pessoas por cidade.


Estamos falando da "II Caravana Pão com Ovo", que vai levar teatro maranhense gratuito e de qualidade para o público de diversas cidades do Maranhão, graças ao patrocínio da CEMAR e Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E que vai percorrer de 24.07 a 23.08 as cidades de São Luís, São Bento,Viana, Santa Inês, Buriticupu, Açailândia, Grajaú, Presidente Dutra, São João dos Patos, Timon, Tutóia, Itapecurú e Rosário.   

A comédia "Pão com Ovo" será apresentada de forma itinerante e com caráter popular, uma vez que todas as apresentações se darão em praças públicas, gratuitas e aberta a públicos de todas as idades. A peça é adaptada para cada cidade onde é apresentada com uma rápida pesquisa, sobre bairros, nomes de famílias tradicionais, linguajar e costumes. A cada nova temporada uma nova temática, com quadros novos como aniversário de criança, baile de formatura e uma leitura divertida das festas populares e as manifestações políticas atuais


A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça "Pão com Ovo", que é sucesso de público há 5 anos em São Luís e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais, da publicitária Cássia Mello.

O projeto que teve início no ano de 2016 com um total de 14 apresentações em 13 cidade foi sucesso absoluto de público em todas as regiões percorridas.

Para esse ano, mais 14 apresentações, à partir do dia 29 de julho. A comédia é inédita em 9 das 13 cidades: Timon, Buriticupu, Açailândia, Grajaú, Presidente Dutra, São João dos Patos e Tutóia.

Para facilitar o acesso das pessoas em cada comunidade, a peça será novamente encenada nas principais praças dos municípios visitados, mas contando com uma super estrutura de palco, som e luz, além de cadeiras e decoração.

Com um tempo médio de 1H20 de duração, a peça conta com skeches da montagem original do "Pão com Ovo", além de alguns quadros que são sucesso do grupo na internet. Em suma, um espetáculo para toda família se divertir, da criança ao idoso.


A FÓRMULA DE SUCESSO DO "PÃO COM OVO"

O sucesso da comédia "Pão com Ovo" não se restringe às fronteiras maranhenses. O espetáculo que já foi encenado em outros Estados brasileiros como SP, RN, PI e até em Portugal, sempre tem platéias cheias e contagiadas pelo humor dos três atores em cena; que representam arquétipos contemporâneos e por que não dizer, comuns em toda sociedade atual, independente da nacionalidade.

"Trabalhamos em cena arquétipos populares, como a emergente social, a pessoa da periferia, o mau atendimento prestado em órgãos públicos. E com uma comunicação muito direta com o público em todo o espetáculo, mas sem sermos pretensiosos. O texto mesmo regional faz sucesso igualmente, seja dentro ou fora do Estado", explica o ator e diretor César Boaes, que na comédia interpreta a personagem Clarisse, uma típica alpinista social.

Os temas encenados e que levam as pessoas às gargalhadas, ao mesmo tempo as fazem refletir sobre questões sérias como a falta de qualidade do atendimento, a estratificação social, etc... Além de Clarisse (César Boaes), integram o espetáculo as personagens Dijé (Adeílson Santos) e seu marido Zé Maria (Charles Jr).

Logo após encerrar a segunda temporada no Maranhão da Caravana, os três atores e sua equipe levarão o "Pão com Ovo" para uma temporada popular de 32 apresentações no Rio de Janeiro, de 26 de agosto a 16 de outubro; com projeto incentivado mais uma vez pelo Governo do Maranhão e CEMAR. E ainda lançam dois novos DVD´s: "Pão com Ovo I" com nova filmagem, além do dvd inédito "A Vingança de Zé Maria"  

"É muito bom ver o teatro produzido no Maranhão e por maranhenses ser descoberto por muita gente, dentro e fora do Estado, e graças ao incentivo da Lei Estadual de Cultura, que nada mais é que o dinheiro do povo sendo revertido em ação cultural para o povo", comentou César Boaes.


SERVIÇO / DATAS E LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES DA CARAVANA "PÃO COM OVO" 2016 - SEMPRE ÀS 18H:


São Luís / Anjo da Guarda: 24.07 / Local: Praça do Viva Anjo da Guarda

São Bento: 29.07 / Local: Praça de Eventos

Viana: 31.07 / Local: Praça do Cais  (Bairro Matriz)

Santa Inês: 02.08 / Local: Espaço Dona Zima - Centro

Buriticupu: 04.08 / Local:Praça da Cultura - Centro (ao lado da Prefeitura)

Açailândia: 07.08 / Local:Praça do Pioneiro

Grajaú: 10.08 / Local: Praça Antonio Feitora - Bairro Canoeiro

Presidente Dutra: 12.08 / Local: Praça São Sebastião

São João dos Patos: 14.08 / Local: Praça de Eventos Júlio César Macedo

Timon: 16.08 / Local: Av. Teresina - Bairro Parque Piauí

Tutóia: 19.08 / Local: Praça de Eventos - Centro

Itapecurú: 21.08 / Local: Praça Central - Av. Gomes de Sousa

Rosário: 23.08 / Local: Praça da Matriz - Centro

FOTO - DIVULGAÇÃO: As personagens da comédia Pão com Ovo: Zé Maria, Dijé e Clarisse, que farão  apresentações itinerantes em 13 cidades maranhenses, em um mês de turnê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE