segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA INICIA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO BAIRRO BARRA AZUL



A prefeitura municipal de Açailândia, através da secretaria municipal de saúde,  deu inicio a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro Barra Azul, região da BR 010 próximo ao centro de zoonoses. 


A unidade faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo continuamente no setor, considerado como prioridade pelo prefeito Juscelino Oliveira, que desde o início de sua gestão a pouco mais de um ano, vem empreendendo todos os esforços para melhorar a saúde do município.

De acordo com a engenheira Priscila Duarte que é   responsável pela obra, o prazo de entrega da mesma será de 180 dias, e quando em operação, a unidade irá atender uma área que antes era esquecida pelo poder público, e que  só agora estar sendo beneficiada pelas ações da administração municipal.

A implantação das UBS,s  no município, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde, e faz parte da Política Nacional de Fortalecimento da Atenção Básica, que busca incentivar os gestores locais do SUS a melhorar o padrão de qualidade da assistência médica nos municípios. 

A secretária de Saúde Kerly Rodrigues Cardoso, informou que “As unidades irão oferecer para a população consultas médicas, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, e fornecimento de medicação básica”, explicou a secretária.  

Confira abaixo como anda a obra..













Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE