terça-feira, 20 de setembro de 2016

INVESTIMENTOS EM SAÚDE É O MAIOR DA HISTÓRIA DE AÇAILÂNDIA! VEJA..

Seguem em ritmo acelerado, as obras da UCINCa (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru) bem como da UCINCo (Unidade de Cuidado Intermediário), e da (UTIN) (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal), ambas sendo implantado anexas ao prédio (HMA) Hospital Municipal de Açailândia.


São investimentos feitos pela prefeitura municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, em convenio com o Ministério da Saúde. Nunca em toda historia politica, o município de Açailândia havia recebido ao mesmo tempo tantos investimentos, e sendo contemplada com está sendo agora através da administração do prefeito Juscelino Oliveira, em uma  área importante, que é a da saúde da população.

Como funciona?

A (UTIN) Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, irá disponibilizar um atendimento especializado para bebês prematuros, e com necessidade de cuidados especiais. Os recém-nascidos irão ser assistidos por uma equipe multidisciplinar, até completarem 28 dias de vida - dependendo da complexidade, e podendo ficar muito mais tempo em acompanhamento.

A (UCINCa), é destinada para o acolhimento humanizado às mães e familiares dos recém-nascidos prematuros, através da supervisão e orientação dos profissionais de saúde da linha materno infantil do hospital.

A (UCINCo), é destinada ao recém-nascido de baixo risco, que necessita de recursos físicos e humanos especializados para prestação de cuidados médicos hospitalares constantes. A UCINCo é indicada para o bebê prematuro ou de baixo peso que precisa de tratamento, apesar de apresentar um quadro estável de saúde.

O ambiente vai ser todo diferenciado, com melhores acomodações para ambos, proporcionando conforto para as mães tirarem todas as dúvidas durante sua estadia, ajudando a dar mais segurança e confiança para cuidar do seu bebê em casa. ·.

A permanência no alojamento “Mãe-Canguru” vai ser multidisciplinar, constituído por: neonatologista, obstetra, pediatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e assistente social.

Uma equipe multiprofissional contribuirá para o sucesso do método ao cuidar da criança e de sua família, a partir de uma assistência pautada no envolvimento, na dedicação e na humanização do cuidado, promovendo assim uma aproximação maior entre a família e o recém-nascido.

A prática do “Método Canguru” tem como vantagens o maior vínculo mãe-filho, estimula o aleitamento materno, contribui para a redução do risco de infecção hospitalar, reduz o estresse e a dor dos recém-nascidos de baixo peso, propiciando melhor relacionamento da família com a equipe de saúde, possibilita maior competência e confiança dos pais no manuseio do seu filho, inclusive após a alta hospitalar. 

O “Método Canguru” tranquiliza o bebê, pois ele sente a frequência do coração da mãe, temperatura, cheiro e voz, se sentindo dentro da barriga da mãe. “Com esse simples posicionamento o bebê se sente seguro e protegido, ajudando no seu desenvolvimento”.

 Em breve toda esses serviços estarão  a disposição de toda população de Açailândia e região.. Aguardem!!!· 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE