sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O QUE JÁ ERA RUIM PODE PIORAR: DILMA PODE SER SECRETÁRIA DE ESTADO GOVERNO DO MARANHÃO, AFIRMA JORNALISTA DA GLOBO NEWS

Segundo Merval Pereira, a ex-presidente do Brasil estaria ganhando “ajuda” para se livrar do juiz Sérgio Moro; governo Dino nega possibilidade..

Dilma Rousseff foi afastada da presidência, mas não perdeu seus direitos políticos
Mal saiu do governo e muitas são as especulações sobre o destino da ex-presidente da República, Dima Roussef. Segundo o jornalista Merval Pereira, do canal GloboNews, a petista pode vir a assumir um cargo de secretária de estado no governo de Flávio Dino.

Para o articulista, a estratégia seria ela usar a função do cargo para blindar-se do juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato. Neste caso, ela ficaria livre da primeira instância, pois daria a ela o foro privilegiado. O jornalista especula ainda que ela seria secretária de estado do Maranhão ou de Minas Gerais.
O governador Flávio Dino foi um dos maiores defensores de Dilma Rousseff durante todo o processo do impeachment. O comunista chegou a viajar para Brasília para tentar articular votos contra o pedido de impeachment.
Mandado de segurança
O Partido Social Liberal pediu que o Supremo Tribunal Federal proíba a ex-presidente Dilma Rousseff de assumir ou ser nomeada para cargos públicos por causa da condenação da petista pelo Senado por crime de responsabilidade. A sigla protocolou nesta quinta-feira (1º/9) um Mandado de Segurança Coletivo com o pedido no STF.
Para o partido, a ex-presidente deve também ser penalizada com a inabilitação para exercer função pública, cabendo aos julgadores a decisão quanto ao tempo pelo qual a punição haverá de perdurar, observado o limite máximo imposto pela legislação de regência, que é de oito anos.
Sendo acatada a tese pelo Supremo, Dilma estaria definitivamente impedida de exercer funções públicas, dando fim a série de especulações.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE