domingo, 4 de setembro de 2016

Padre aposentado: ‘INFERNO’ foi inventado pela Igreja Católica Apostólica Romana para controlar as pessoas com medo!

Spong: Não acho que o inferno exista. Eu acredito em vida após a morte, mas eu não acho que ele tem uma coisa a ver com a recompensa e punição. A religião é sempre no negócio do controle e isso é algo que as pessoas realmente não entendo. Este é um negócio de controle de produção de culpa. E se você tem o Céu como um lugar onde você é recompensado por você ser bondoso e o Inferno um lugar onde você será castigado por ser mal, então você meio que tem o controle da população. E assim eles criam este lugar de fogo,  que literalmente o inferno tem assustado um monte de gente, ao longo da história cristã. E é parte de uma tática de controle.

Morrison: Mas espere um minuto. Você está dizendo que o inferno, a ideia de um lugar debaixo da terra ou em algum lugar que você está atormentado por uma eternidade – é, na verdade, uma invenção da igreja?
Spong: Eu acho que a igreja disparado seus fornos mais quentes do que qualquer outra pessoa. Mas eu acho que há um sentido na vida religiosa de recompensa e punição de alguma forma. A igreja não gosta que as pessoas cresçam, porque você não poderia controlar os adultos. É por isso que falamos de nascer de novo. Quando você nasce de novo, você ainda é uma criança. As pessoas não precisam nascer de novo. Eles precisam crescer. Eles precisam aceitar sua responsabilidade para si e para o mundo.
Morrison: O que você acha da teologia que é bastante bastante proeminente nos dias de hoje na América, que está lá é uma maneira garantida para não ir para o inferno; e que é aceitar Jesus como seu salvador pessoal.
Spong: Sim, eu cresci nessa tradição. Cada igreja eu sei alegações de que “somos a verdadeira igreja. » – Que eles têm alguma autoridade final, ‘Nós temos o Papa infalível,’ ‘Temos a Bíblia’ … A ideia de que a verdade de Deus pode ser ligada em qualquer sistema humano, por qualquer credo humano, por qualquer livro humano, é quase inimaginável para mim.
Quer dizer, Deus não é um cristão. Deus não é um judeu ou um muçulmano ou um Hindi ou budista. Todos esses são os sistemas humanos, o que os seres humanos criaram para tentar nos ajudar a entrar no mistério de Deus. Eu honro minha tradição. Eu ando pela minha tradição. Mas eu não acho que minha tradição define Deus. Ele só me aponta para Deus.
*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.


Fonte: apocalipsenews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE