sábado, 10 de setembro de 2016

POPULAÇÃO IGNORA ALERTA, E INSITE EM JOGAR LIXO NA CALÇADA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA


Educação é algo que se aprende em casa e na escola. Os bons modos são essenciais para a convivência social. E um bom hábito que todos devem ter é o de jogar lixo em local apropriado. Afinal, lugar de lixo é no lixo. Mas nem todos fazem dessa maneira.


A calçada do (HMA) Hospital Municipal de Açailândia localizado nas esquinas das ruas 24 de Agosto com Rua João de Deus no bairro Getat, parte da população ignora o pedido da direção do hospital, e até mesmo a colocação de placa proibindo jogar lixo, e insiste querer transformar o local em deposito de lixo, mesmo a coleta sendo regular em todo município.

Alguns moradores já flagrados pelos vigilantes no local, não esperam pela passagem do caminhão do lixo, e muito menos que os agentes de coleta recolham os materiais depositados nas portas de suas casas. Afinal, a maneira correta seria a de depositar o lixo dentro de sacolas ou caixas e só depois colocar em lixeiras nas portas de suas residências.

Para se ter uma ideia do descaso e a falta conscientização e educação de parte dos moradores, a diretora do (HAM) mandou limpar a área, colocou novos cartaz com o aviso de proibido jogar lixo, e em menos de 24 horas o lixo foi colocado na calçada.

Diante da falta de conscientização e da insistência de alguns moradores, que insiste em jogar lixo na calçada do Hospital Municipal, a diretora Bernadete Sousa Oliveira informa que vai ter que mandar instalar câmeras de segurança no local para ver se flagra os desavisados, que não respeita nem mesmo um órgão público.

Caso as câmeras de segurança não resolva esse problema, a direção informou que vai denunciar o caso a policia, a secretaria de meio ambiente, a vigilância sanitária, e a secretaria de obras. Segundo a diretora, é indemissível conviver com essa falta de respeito, que gera  sérios problemas de saúde publica, e só prejudica a todos.
COLOCADO O ALERTA PROIBIDO JOGAR LIXO
 
FEITA A LIMPEZA  E COLOCADO O AVISO  ONTEM  09//09/2016

APÓS A LIMPEZA ONTEM 09/09/2016 APARECEU A PRIMEIRA SACOLA DE LIXO
HOJE 10/09/2016 AMANHECEU ASSIM
HOJE  10/09/2016 AMANHECEU ASSIM
HOJE 10/09/2016 AMANHECEU ASSIM

2 comentários:

  1. O carro de lixo passa nesta região com que periodicidade??

    ResponderExcluir
  2. Talvez compartilhar essas informações pode contribuir para que os moradores se organizem e aguardem que o caminhão passe. Conheço pessoas que moram na região e já ficaram semana inteira sem o recolhimento do lixo.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE