sexta-feira, 9 de setembro de 2016

REFEIÇÃO DE QUALIDADE É SERVIDA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA

Desde que Juscelino Oliveira assumiu a prefeitura municipal de Açailândia, o (HMA), Hospital Municipal de Açailândia tem recebido toda atenção, e é tratado como prioridade, pela administração municipal, bem como por toda equipe da secretária de saúde Kerly Cardoso, e da diretora geral do HMA, Bernadete Sousa Oliveira.


Um dos maiores desafios do governo municipal, é levar uma saúde de qualidade a todos os Açailândenses. E como saúde começa com uma boa alimentação, esse desafio é levado a serio pela administração do prefeito Juscelino Oliveira.

Segundo Jessica Moraes Nutricionista responsável pelo setor de nutrição e dietética do HMA, a prefeitura municipal tem dado total apoio e hoje as melhorias são visíveis, e com isso, é servido uma alimentação rica e balanceada, de ótima qualidade, onde se encontra  todos os nutrientes necessários.

São distribuídas seis refeições diárias para pacientes: Café da manha, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. São distribuídas cinco refeições diárias para colaboradores: Café da manha, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

As refeições segue um rigoroso controle de qualidade, a começar pela produção, que no caso das verduras vem direta do produtor, e é recebida e passada pelo controle de qualidade do setor de nutrição.

Já os pacientes pelo qual medico não receitou nenhuma dieta especial, é servido arroz branco, feijão carioca, carnes variadas, com legumes, salada de couve e folha de beterraba cozida.

As refeições dos colaboradores. tem um cardápio variado, tipo Baião de dois, carnes variadas, salada de repolho liso, repolho roxo com abacaxi e maionese, e beterraba cozida,  e  frutas. Sem contar que a cada semana é feito um cardápio diferente para que não fique repetitivo.

Segundo ainda a nutricionista Jessica Moraes, o setor de nutrição do HMA tem recebido toda atenção da administração municipal, prova maior é que uma reivindicação antiga onde os colaboradores conviviam em risco eminente de vida, onde existia constante vazamento de gás, após uma solicitação, de imediato foi trocado toda a rede antiga de gás, trazendo com isso, um local mais seguro para se trabalhar.

Outra questão resolvida em definitivo pela administração municipal foi à compra de novos fogões indústrias, pois existia no HMA um fogão antigo cheio de vazamentos que já estava operando a mais de quinze anos, e após uma solicitação da nutricionista de imediato foi substituído, e hoje contamos com equipamentos todos novos. Declarou Jessica Moraes, nutricionista do HMA.

Isso prova que quando o administrador é serio, responsável, e trata com responsabilidade a maquina pública, as mudanças acontecem de verdade, e o povo é quem sai ganhando. 












2 comentários:

  1. Anônimo9/9/16 16:23

    Mas alguns pacientes tem tratamento de escravo

    ResponderExcluir
  2. mentiroso,esta tudo bonitinho agora porque e politica, mais esse hospital e uma verdadeiro nojo,tudo mentira so quem precisa sabe.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE