quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CRIME AMBIENTAL: MORADORES INSISTEM EM TRANSFORMAR CALÇADA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA EM DEPÓSITO DE LIXO


Essa árvore foi podada e o proprietário dessa casa jogou os galhos na calçada do hospital municipal de Açailândia,  os servidores revoltados  devolveu os galhos de volta ao seu dono.
Mesmo diante do alerta feito por Bernadete Oliveira, diretora do (HMA), Hospital Municipal de Açailândia, mesmo  a coleta de lixo sendo feita em dias pré-determinados, alguns moradores das ruas João de Deus e 24 de Agosto, insistem em desrespeitar as leis e o meio ambiente, e continuam jogando lixo na maior “cara de pau”, na calçada do Hospital Municipal de Açailândia.


Atitudes absurdas como essas, é uma verdadeira afronta contra as leis, e um crime contra a vida e contra o meio ambiente. Isso só prova que um sujeito que prática esse tipo de crime, é tão seboso e imoral, que não merece  conviver em sociedade, e não tem nenhum  respeito pelo seu semelhante.

O lixo acumulado principalmente perto de unidades de saúde,  gera contaminações e todo os tipos de bactérias, e com as chuvas, são levados pelas enxurradas causando forte impacto no meio ambiente, como por  exemplo: entupimentos de bueiros,  poluição de rios, córregos e nascente de água.

Alguns moradores em uma verdadeira afronta contra as leis do meio ambiente, bem como falta de educação e de bons principios, agindo como verdadeiros “porcos”, com desprezo contra o patrimônio público, insistem em transformar a calçada do Hospital Municipal de Açailândia em um deposito de lixo.

Segundo informações colhidas no local, boa parte do lixo é jogada na calçada por uma empresa que produz polpa de fruta nas proximidades, a direção do hospital está em alerta, caso seja verdadeira as informações, providencias vai ser  tomadas, e quem for pego vai ser acionado judicialmente.

Segundo informações, até mesmo o dono de um restaurante que fica nas proximidades, em um ato “criminosos contra o meio ambiente” estaria jogando lixo na calçada do (HMA), e agem na calada da noite durante um descuido dos vigilantes do hospital municipal.

A diretora do hospital vem tentando de forma pacifica resolver o problema, mais estar encontrando muita dificuldades devido alguns  moradores que   insisti em jogar lixo no local, fato esse que  estar se transformando em uma verdadeira  falta de respeito com o patrimônio público.

Segundo Bernadete Oliveira, caso os moradores insistem em jogar lixo na calcada do hospital, a mesma vai acionar a promotoria do meio ambiente, a secretaria municipal de meio ambiente do município, para que tome as providencias cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE