terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Falta de ética vem atingindo a credibilidade da blogosfera Maranhense.

A blogosfera Maranhense continua de mal a pior, a classe não tem conseguido manter um ambiente de união, nem mesmo procurar seguir um mínimo de ética profissional. E com isso, a só tende a piorar, perdendo com isso, a credibilidade perante a sociedade.


O que se percebe hoje nesse meio de comunicação de massa, é um verdadeiro ambiente de disputa por audiência a “qualquer preço”, sem levar em conta, seriedade, e respeito para com a própria classe, especialmente no que tange a reprodução de material, ou seja, o famoso CTRL C.

A cada momento surgem novos Blogs, e como não é tarefa fácil manter o mesmo em evidencia, a grande maioria irá “morrer na praia”, ou seja, estará desativado em pouco tempo, por falta de conteúdo próprio ou credibilidade. Alguns blogueiros inexperiente acha que é fácil manter um blog só na base do CTRL C. o que não é.

Se um blog quiser crescer, tem que optar por criar seus próprios conteúdos, e se copiar de terceiros, têm por obrigação não apenas citar a fonte, conforme pode ser visto Clicando AQUI, mas colocar um link de redirecionamento para o autor. Do contrario, o mesmo já vai nascer com prazo de validade vencido.

Pois agindo assim, os motores de buscas como, por exemplo, do Google, vai localizar seu blog, do contrario, quem vai ser beneficiados pelos motores de buscas da net, é apenas o verdadeiro autor do título copiado.

Alguns blogueiros erram feio, ao divulgar fatos que não seja verdadeiro, como aconteceu recentemente, onde o renomado Blogueiro Domingos Costas, em busca de audiência a “qualquer preço”, apontou uma gravata como sendo uma arma de fogo na mesa do prefeito de Imperatriz, delegado Assis Ramos.

Errar é humano, todos estamos propensos ao erro. Agora permanecer no erro ai já é burrice. Digo isso, devido o fato de até o momento, o blogueiro Domingos Costas continuar com a postagem em seu blog como sendo verdadeira, mesmo depois da assessoria do prefeito ter confirmando que a possível arma, não passava de uma gravata.

E não vai ser tarefa fácil mudar essa realidade, enquanto não se criar um espirito de união entre os profissionais da blogosfera. Pois além de promover a classe, aumentaria a sensação de credibilidade, fato esse que praticamente não existe nesse meio de comunicação de massa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE