27 de janeiro de 2017

Presidente de associação de moradores rebate acusação de "vândalismo" a prédio público.


Presidente da Associação de Moradores Helio Galeno.
“Nunca houve vandalismo no prédio em construção onde vai funcionar a (UBS), Unidade Básica de Saúde da Vila Juscelino Kubitschek Oliveira em Açailândia. o que houve na verdade foi uma armação orquestrada, uma denuncia plantada e combinada, com o intuito de colocar a população contra a administração municipal”. É o que disse o senhor Hélio Galeno da Silva, presidente da Associação de Moradores do Bairro.

Foto feita durante o dia
De acordo com informações divulgada em alguns veículos de comunicação local, “vândalos teriam ateado fogo” nas dependências do prédio em construção, localizado no referido bairro, ocasionando com isso um “principio de incêndio”, fato esse divulgado com o maior alarde por alguns órgãos de comunicação.

Diante disso, Hélio Galeno da Silva presidente da associação de moradores do bairro, foi taxativo em afirmar que; ““ nunca houve nenhuma tentativa de incendiar o prédio público, segundo o mesmo a população do bairro é ordeira, e espera há muito tempo a conclusão dessa obra importante, que vai beneficiar todos os moradores.

Segundo ainda o presidente da associação de moradores, é possível observar nas próprias fotos divulgadas, que em vez de se usar pneus e galhos de arvores conforme foi divulgado no “factoide”, foram usada uma espécie de plástico, em um único cantinho de uma sala do prédio, para poder transparecer um incêndio, com o intuito de se “plantar” e fundamentar propositalmente a matéria.

Vale lembrar, que essa construção teve inicio ainda durante a gestão da ex-prefeita Gleide Santos, e devido à mudança de governo, todos os convênios e projetos tem que ser reavaliados pelos órgãos fiscalizadores, por isso que existe uma  certa demora. Só que o prefeito Juscelino Oliveira fez um compromisso de terminar e inaugurar a mesma muito breve. Disse a secretaria de saúde Kerly Cardoso.

Procurada para esclarecer a população sobre retomada das obras, a secretaria de saúde Kerly Cardoso informou que terminada a parte burocrática das papeladas, as obras serão retomadas e concluídas o mais breve possível, pois a (UBS) da Vila Juscelino faz parte de um total de (13) obras que foram retomadas, ou se encontra em construção pela administração do prefeito Juscelino Oliveira, e desse total (3) já foram inauguradas e entregas a população.