9 de janeiro de 2017

Prefeito Juscelino empossa secretários municipais e diretores de autarquias


Na manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito de Açailândia, Juscelino de Oliveira, deu posse aos “novos” secretários e diretores de autarquias, que os auxiliarão na condução do executivo municipal.
A posse aconteceu no próprio gabinete do prefeito e contou com a presença de vereadores, servidores e imprensa, bem como do prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro. Ao lado do prefeito, representando a Câmara Municipal, estava o vereador Márcio Aníbal.
A posse aconteceu de forma rápida, porém sob muito aplauso dos presentes. Em nome dos secretários, fez uso da palavra o ex-secretário de Infraestrutura, Edvaldo Mendonça, que agradeceu a oportunidade de estar à frente da pasta por 1 ano e 5 meses e desejou muito sucesso aos novos membros do primeiro escalão.
Aníbal também utilizou-se do microfone, parabenizou os “novos” secretários e falou dos desafios que os mesmo enfrentarão na condução dos trabalhos em tempo de crise. Ao final, falou da harmonia dos poderes. “Esperamos que a Câmara possa fazer um grande trabalho ao lado do prefeito Juscelino, independente, porém harmônico”.
Já o prefeito Juscelino falou em integração, criatividade e trabalho para superar período de crise nacional.  “2017 é um ano que amedronta qualquer gestor, de estado ou município, as leis fiscais nos obriga a enxugar as contas públicas o máximo possível, mas sabemos que essas leis apesar de cruéis são necessárias. Precisamos integrar governos e secretarias, usar nossa criatividade e trabalhar incansavelmente para superar a crise”, destacou.
Sobre seu “novo” secretariado, Juscelino afirmou que não houve grandes mudanças, já que pretende dar continuidade ao governo que vinha desenvolvendo há quase 1 ano e meio. “Aqui está uma equipe que praticamente não mudou, onde todos participaram de alguma forma na gestão anterior. Vamos fazer obras e dar continuidade ao trabalho que viemos realizando”.
Antes mesmo de ser questionado, o prefeito destacou que três secretários não foram empossados, o do Meio Ambiente, Assistência Social e Esportes. “Por problemas técnicos, políticos e administrativos estes três secretários não estão sendo empossados hoje, mas até amanhã provavelmente serão empossados”.
Logo após o encerramento muitos vereadores apareceram no local, inclusive o novo presidente da Câmara Municipal, Josibeliano Chagas, o Ceará, e na oportunidade cumprimentou o prefeito e os secretários de governo.