sábado, 11 de fevereiro de 2017

Prefeito Juscelino Oliveira participa de inauguração de unidade do Senai em Açailândia

Prefeito Juscelino Oliveira, Secretário Simplicio Araújo, Dep. Marco Aúrelio,  e  Edilson Baldez
Açailândia - O prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira (PCdoB), acompanhado do vice prefeito Aluisio Silva Sousa,  de secretários, assessores e simpatizantes, esteve presente na inauguração da nova unidade do SENAI de Açailândia. O importante evento aconteceu no ultimo dia 09/02. Juscelino Oliveira reiterou o seu compromisso de trabalhar com seriedade para alavancar o desenvolvimento do município, e ficou satisfeito com as novas instalações da unidade do SENAI Açailândia.

Juscelino Oliveira fez questão de elogiar a iniciativa do presidente da Fiema Edilson Baldez, e afirmou o seguinte; “É uma parceria importante, tanto do Governo do Estado e Prefeitura e o SENAI, com esse grande empreendimento de tamanha envergadura, que o SENAI está trazendo para Açailândia. Será capacitação para os nossos jovens, para que não possamos perder mão de obra especializada”, afirmou o prefeito.


Quem também participou do evento foi o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que representou o Governador Flávio Dino, durante a inauguração de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Açailândia, que irá beneficias milhares de jovens da Região Tocantina.

O novo centro tem capacidade para atender 5 mil alunos e investimentos de mais de 11 milhões. A unidade recebeu nome de Centro de Educação Profissional e Tecnológica Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, que atualmente é diretor geral do SENAI.

Durante a inauguração, o secretário Simplício Araújo destacou a atuação do SENAI no Maranhão e sua contribuição para a qualificação profissional. Ele sugeriu que a unidade oferte cursos voltados para área do couro, fazendo menção aos trabalhos do Governo da cadeia do couro e o potencial existente na cidade de Ribeirãozinho, que fica na Região.

“O SENAI tem feito um brilhante trabalho no que tange a qualificação de jovens. Penso que também seria interessante algum curso voltado para a área do couro, tendo em vista o grande potencial que temos aqui na região e os trabalhos e já estamos realizando e que certamente podem contribuir”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, destacou a parceria com o Governo do Estado. “O Governo tem sido um grande parceiro para o nosso sistema. A presença do Governo nessa nossa inauguração, demostra o interesse de continuar e ampliar essa parceria e que tem dado muitos resultados”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE