DAYANE LIMA NUTRICIONISTA

DAYANE LIMA NUTRICIONISTA

11 de fevereiro de 2017

Prefeito Juscelino Oliveira participa de inauguração de unidade do Senai em Açailândia

Prefeito Juscelino Oliveira, Secretário Simplicio Araújo, Dep. Marco Aúrelio,  e  Edilson Baldez
Açailândia - O prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira (PCdoB), acompanhado do vice prefeito Aluisio Silva Sousa,  de secretários, assessores e simpatizantes, esteve presente na inauguração da nova unidade do SENAI de Açailândia. O importante evento aconteceu no ultimo dia 09/02. Juscelino Oliveira reiterou o seu compromisso de trabalhar com seriedade para alavancar o desenvolvimento do município, e ficou satisfeito com as novas instalações da unidade do SENAI Açailândia.

Juscelino Oliveira fez questão de elogiar a iniciativa do presidente da Fiema Edilson Baldez, e afirmou o seguinte; “É uma parceria importante, tanto do Governo do Estado e Prefeitura e o SENAI, com esse grande empreendimento de tamanha envergadura, que o SENAI está trazendo para Açailândia. Será capacitação para os nossos jovens, para que não possamos perder mão de obra especializada”, afirmou o prefeito.


Quem também participou do evento foi o secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que representou o Governador Flávio Dino, durante a inauguração de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Açailândia, que irá beneficias milhares de jovens da Região Tocantina.

O novo centro tem capacidade para atender 5 mil alunos e investimentos de mais de 11 milhões. A unidade recebeu nome de Centro de Educação Profissional e Tecnológica Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti, que atualmente é diretor geral do SENAI.

Durante a inauguração, o secretário Simplício Araújo destacou a atuação do SENAI no Maranhão e sua contribuição para a qualificação profissional. Ele sugeriu que a unidade oferte cursos voltados para área do couro, fazendo menção aos trabalhos do Governo da cadeia do couro e o potencial existente na cidade de Ribeirãozinho, que fica na Região.

“O SENAI tem feito um brilhante trabalho no que tange a qualificação de jovens. Penso que também seria interessante algum curso voltado para a área do couro, tendo em vista o grande potencial que temos aqui na região e os trabalhos e já estamos realizando e que certamente podem contribuir”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, destacou a parceria com o Governo do Estado. “O Governo tem sido um grande parceiro para o nosso sistema. A presença do Governo nessa nossa inauguração, demostra o interesse de continuar e ampliar essa parceria e que tem dado muitos resultados”.