quinta-feira, 23 de março de 2017

O que está por trás da chegada de Sérgio Vieira na Assembléia Legislativa…

Por trás da chegada do segundo suplente de deputado estadual Sérgio Vieira na Assembléia Legislativa – fato que deve acontecer na próxima semana – existe um acordo político visando a disputa eleitoral de 2018.


Liderança da cidade de Açailândia e filho da atual secretária municipal de Educação daquele município [Maisa], Vieira obteve 12.142 votos na eleição de 2014 [73º posição entres os candidatos a deputados estaduais], figurando apenas na segunda suplência da coligação “Vamos juntos Maranhão”, composta pelo PEN, PMN, PHS e PSD.

Filiado do  Partido Ecológico Nacional, o advogado só assumirá porque além da licença por motivos particulares do titular, Dep. Carlinho Florêncio (PHS), o presidente da sua legenda, Jota Pinto (primeiro suplente), aceitou abrir caminho para o correligionário e, dessa forma, continuar  na Secretaria Municipal de Articulação Política de São Luís.

Pelo acordo firmado entre o Açailandense e o Bacabalense, em 2018 quando novamente disputará como candidato a estadual, Sérgio Vieira fará dobradinha no seu reduto eleitoral com Florêncio, que será candidato a deputado federal.

E na ALEMA, o novo deputado vai compor a base do governo, vez que faz parte do grupo político do prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, do PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE