sábado, 11 de março de 2017

Secretaria de saúde de Açailândia, realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti. Zica e Chikungunya.

Agentes de controle de endemias da secretaria de saúde do município de Açailândia, em parceria com a gerência regional de saúde do governo do maranhão, realizaram ontem 10/03, um mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue,  Chikungunya e Zica.


O mutirão reforçou o trabalho de enfrentamento ao Aedes aegypti. Zica e Chikungunya. A ação aconteceu no bairro Vila Flavio Dino, onde os agentes circularam pelas ruas da comunidade, orientando os moradores da importância de manter o local livre de focos  de contaminação. O carro fumacê foi usado, para ajudar no combate e prevenção das endemias. 

Entre as atividades que o mutirão desenvolve nas ruas, estão à eliminação de possíveis criadouros do mosquito. Os agentes orientam a população a tapar e verificar caixas d’água, calhas, pneus velhos, tonéis e cisternas,  a fim de manter os locais sem focos de dengue.

De acordo com a secretária de saúde do município Kerly Cardoso, a secretaria de saúde vai continuar realizando novas ações de combate e prevenção de endemias por todo município. E para isso, é preciso à ajuda dos moradores nas ações, ajudando eliminar os possíveis focos de transmissão. Disse a secretária.

A secretária de saúde disse ainda, que a parceria com a gerencia de saúde do governo estado do maranhão, ajuda bastante o enfrentamento e combate das endemias. E o Neto da gerência de saúde, tem sido um grande parceiro. Disse Kerly.

Segundo Leomar da Silva Mota, diretor da divisão de endemias da secretaria de saúde do município, a atuação da equipe dos agentes é de suma importância, com o intuito de desenvolver um ótimo trabalho para a população na prevenção de doenças.


“Segundo ainda Leomar, é importante lembrar que essa ação só tem efetividade se toda a população colaborar”.  Podem sempre contar com nossa equipe, pois a determinação da secretaria de saúde do município Kerly Cardoso, é do seguimento a novas ações em todo município. diz Leomar. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE