segunda-feira, 20 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Açailândia, realizou mutirão de combate a Dengue, Chikungunha e Zica na Vila Tancredo Neves


A Prefeitura de Açailândia por meio da secretaria de saúde realizou na ultima sexta-feira (17), mais um mutirão de combate a dengue, Zica e Chikungunya. A primeira ação aconteceu no bairro Vila Flavio Dino, e desta vez o bairro alvo do mutirão foi a Vila Tancredo Neves.


Entre as atividades que o mutirão desenvolve nas ruas, está à eliminação de possíveis criadouros do mosquito. Os agentes orientam a população, a tapar e verificar caixas d’água, calhas, pneus velhos, tonéis e cisternas, a fim de manter os locais livre de focos da dengue.

A secretária de saúde Kerly Cardoso sempre tem destacado a parceria com a gerência de saúde do governo estado do maranhão. Segundo a gestora da saúde, o uso do carro fumacê ajuda bastante nesse tipo de ação de combate aos possíveis focos de contaminação. “E vamos seguir firme nessa luta, e contamos com o apoio de toda população nesse combate”. Disse Kerly.

A secretaria de saúde disse ainda, estar satisfeita com as atividades que vem sendo desenvolvida através da divisão epidemiológica, e afirmou que a determinação do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), é de intensificar os mutirões em em todo município, a fim de evitar a contaminação por parte das pessoas exposta a possiveis focos transmissor.

O diretor da divisão de endemias da secretaria de saúde do município Leomar da Silva Mota, disse que a atuação da equipe de endemias é de suma importância, pois todos vêm desenvolvendo um trabalho educativo e preventivo, voltado para  prevenção e erradicação de focos de contaminação. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE