sexta-feira, 5 de maio de 2017

Morre o ex-professor de disciplina Milton Alves Cavalcanti

Milton Alves Cavalcanti
A região sudoeste do Maranhão, especificamente as cidades de Porto Franco e Estreito amanheceu de luto, pois um dos seus desbravadores, o ex-professor de disciplina Milton  Alves Cavalcanti, faleceu hoje 05/05/2017, na cidade de CARUARÚ-PE.

Seu Milton, tinha ido ao estado de Pernambuco a passeio, o mesmo foi visitar a cidade de Bonito-PE, terra de nascimento da sua esposa dona Bebê. Nesse intervalo, o mesmo passou mal, devido a uma infecção intestinal, e teve que ser internado as pressas, onde foi encaminhado para UTI, Vindo a falecer hoje 05/05.




Milton Cavalcanti nasceu em Cortês-PE, em 26/05/1933, tinha 84 anos de idade, era casado com a dona Bebê, pai de sete filhos, três homens e quatros mulheres.  Dentre os filhos, está o conhecidíssimo advogado Imperatrizense Everson Cavalcanti, o Geólogo Francisco Pepi Cavalcanti, e o Veterinário Milton Cavalcanti Junior.

O seu Milton, apensar de ser Pernambucano de nascimento, se considerava Maranhense de coração, pois o mesmo chegou ao município de Estreito em 1967. Além disso, Trabalhou como educador de disciplina, foi fundador do Antigo balneário Rio das Pedras, e dono de propriedades rurais em Porto Franco, Estreito, e Aguiarnopólis-To.
Seu Milton e seu filho o Advogado Everson Cavalcanti
O professor Milton deixa um legado de trabalho, amor, dedicação, respeito e amizade a todos que conviveram ao seu lado. Pois o mesmo veio ao Maranhão, a convite dos Americanos membros da igreja Presbiteriana, que na época, desenvolvia um trabalho de desbravamento dessa região Maranhense, e aqui fincou raiz.

Na época, as cidades de Estreito, Porto Franco, Imperatriz, Açailândia e Dom Eliseu-PA, foram beneficiados com as ações dos americanos da igreja presbiteriana. E junto, estava o jovem professor Milton Cavalcanti, ajudando a todos, com ações em prol do desenvolvimento da região.

Veja Abaixo mensagem de seus filhos em rede social.

Mensagem do seu filho o advogado Everson Cavalcanti.
Agradeço a todos os amigos e familiares que, durante esses dias difíceis, intercederam pela vida do meu pai Milton Alves Cavalcanti.
Porém informo que aprouve ao meu Deus levá-lo para sua presença.
Honrado e engrandecido seja o nome do Senhor.
Damos Glórias a Deus pela longevidade e pela alegria e privilégio de ter tido a honra de ser bem criado e educado por um tão honrado homem.
Que as boas memoriais e a alegria da certeza da Salvação e Vida Eterna que nos foi garantida pelo sacrifício de Jesus na Cruz sejam suficientes para suplantar a dor da perda do contato físico.

Mensagem do seu filho, o Geologo Pepi Cavalcante
Tristeza e ao mesmo tempo alegria. 

Tristeza pela perda e pela falta que fará com suas brincadeiras, musicas e palavras sábias, pela alegria e pelos ensinamentos. 

Alegria pela certeza de que está na glória, sem sofrimentos e desfrutando a vida eterna conseguida através da fé em Cristo, que aprendeu e pregou em vida enquanto esteve junto a nós e, nos ensinou a tudo sermos gratos a Deus, pois Ele é nossa força e nossa fortaleza bem certa nas horas difíceis.

Grato a Deus por tudo, por sua eterna glória e por seu conforto aos nossos corações.

Sua lembrança será eterna e amada por todos os meus dias na terra.


Mensagem do seu filho Milton Cavalcanti Júnior.

Hoje meu amado Pai completou a sua carreira aqui na terra, o Senhor o chamou para si. A tristeza da perda fica mais a alegria de saber que o melhor ele vai começar a desfrutar agora é que nos conforta.
Vá com Deus meu pai pois sei que o senhor está na glória e um dia nos encontraremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE