29 de maio de 2017

Quadrilhas Juninas de Açailândia ganham apoio com projeto de lei municipal aprovado pela Câmara


Durante os últimos anos o movimento junino tem se transformado na principal identidade cultural dos açailandenses. Quadrilhas Juninas campeãs, respeitadas e reconhecidas em todo o estado e também a nível nacional, e que levam o nome do município a grandes competições.

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Açailândia, foi apresentado e aprovado o projeto de lei do executivo que concede auxílio financeiro em apoio as quadrilhas juninas da cidade.
O projeto consiste em uma contribuição financeira para as quadrilhas do município, a fim ajudar a custear a produção dos seus espetáculos. O PL foi favorecido em nome da Associação Cultural Flor de Mandacaru, em função da sua documentação ser legalizada, más acordada que o valor será dividido igualmente por todos os grupos juninos.
Além da aprovação os vereadores parabenizaram o prefeito municipal Juscelino Oliveira pela iniciativa, pois reconhecem as dificuldades enfrentadas pelas quadrilhas para apresentarem seus espetáculos. Também parabenizaram os quadrilheiros pelo grande trabalho que vem sendo realizando no município.