segunda-feira, 12 de junho de 2017

1 Bilhão roubados da saúde do Maranhão, e o hospital de Buritirana que nunca foi inaugurado por pura falta de interesse do governo do estado, está virando um “elefante branco” no meio do mato.

Hospital de 20 leitos  está virando um elefante branco em Buritirana

A corrupção na saúde do estado do Maranhão embora não seja de agora, tinha-se como diminuir bastante, caso houvesse interesse por parte dos governos.


Essa corrupção generalizada,  só existe porque os governos aceitam, seja na gestão  Roseana Sarney, seja no  atual governo do comunista Flavio Dino, que por sinal está indo mal a pior.

Se houvesse interesse, de zerar essa pouca vergonha, que são os desvios dos recursos da saúde em todo estado, não se faria terceirização coisa nenhuma, nem com entidade pública muito menos com privada. 

Bastava o próprio governo gerir os recursos através da secretaria de saúde do estado direto com o município.

Fazendo assim, acabaria se com o atravessador, ou seja, o ladrão de recursos públicos. Ate hoje ninguém consegue entender, esse negocia de se terceirizar tais recursos.

Esse negocia de terceirização é apenas uma desculpa para se roubar com maior facilidade, é por isso que o Maranhão nunca vai sair da lista de estado mais pobre e miserável do Brasil.

E com o governo comunista Flavio Dino, a coisa só tem piorado, a violência triplicou em todo estado, a saúde esta sucateada, o governo até inaugura algum prédio, depois não cumpre com sua parte, e deixa os prefeitos até mesmos aliados em situação difícil.

Para se ter uma ideia, um simples hospital de 20 leitos construído em Buritirana Maranhão, ainda gestão da então governadora Roseana Sarney, está se deteriorando com o tempo, se transformando em um elefante branco.

No local existia equipamentos ainda embalados como gerador elétrico, mesas cirúrgicas, raios-X focos dentre outros, que esperava só a contrapartida do governo, para ser inaugurado.

Não se sabe por qual motivo o governador até o momento não se mostrou disposto a inaugurar o hospital, que com certeza iria desafogar o já falido serviço de saúde do município de Imperatriz.


E por falar em hospital, em todos maranhão são diversos hospitais que foram construídos na gestão da ex-governadora Roseana Sarney, e que estão virando elefante branco em todos estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE