quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sítio em Atibaia (sem dono) servirá para recuperação de viciados em crack


O sítio é visto como ideal para recuperar dependentes. A remoção da Cracolândia que assombrava o centro de São Paulo causou muita polêmica depois que o prefeito João Doria decidiu passar a máquina sobre os prédios utilizados para abrigar dependentes do crack.


Na mídia opiniões divergiram sobre a atitude do prefeito corajoso. Doria perdeu uma de suas secretárias que considerou desumana a atitude de colocar todos os dependentes e usuários na rua.

Duas situações estão bastante claras: o local agora está limpo; a outra questão é para onde serão levadas as pessoas que necessitam de tratamento.

Uma ideia surgiu no horizonte.O sítio em Atibaia cujo dono não aparece e é alvo de investigação pela Justiça Federal poderá ser requisitado até que a pendência judicial seja resolvida ou o dono do local apareça para esclarecer os fatos.

A requisição do sítio surge numa hora onde centenas de pessoas estão desabrigadas e precisam de uma estrutura adequada para receber tratamento e ganhar a condição de ressocialização.

Milhares de pessoas aderiram a ideia de utilização do sítio sem dono para abrigar os removidos da cracolândia.

O local passaria por ampla adaptação para receber os novos moradores e receberia o nome Casa de Recuperação Marisa Letícia, em homenagem a ex-primeira dama falecida.

Via juntospelobrasil.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE