segunda-feira, 31 de julho de 2017

Açailãndia: Unidade Básica de Saúde do Assentamento Planalto I será inaugurada amanhã (1º) de agosto.


Contrariando todos os prognósticos da crise instalada em todas as gestões no país, o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira segue trabalhando e inaugurando obras importantes em todo município. Agora chegou a vez do Assentamento Planalto I.


INAUGURAÇÃO PLANALTO I
Amanhã (1º) dia do mês de agosto de (2017), a prefeitura de Açailândia por meio da secretaria de saúde, vai inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Assentamento Planalto I, localizado na zona rural do município.

A unidade Básica do Assentamento Planalto I, foi encontrada pela administração do prefeito Juscelino Oliveira com as obras paralisadas, e desde então, após resolver todas as pendencias do projeto que se encontravam suspenso, os trabalhos foram reiniciados e concluído. E agora será entregue a população.

como funciona uma UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE?
Promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

NOVA UNIDADE BASICA

A unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Barra Azul segue dentro da normalidade, e muito em breve vai ser inaugurada, para atender a população do referido bairro, bem como da Vila Flavio Dino, Leomar, e Colina Parque.

INAUGURAÇÕES RECENTES
Recentemente, a prefeitura de Açailândia por meio da secretaria de saúde, concluiu a construção, e inaugurou as unidades básicas de saúde do distrito do Pequiá, e do assentamento Conquista da Lagoa.

SEGUNDA UBS PEQUIÁ

Uma segunda unidade básica de saúde, está quase pronta para ser inaugurada e entregue a população ainda no distrito industrial do Pequiá. A UBS em questão, se localiza por detrás da escola Nelson Pereira Duarte, também no Pequiá, e muito breve será inaugurada.

UBS DO BAIXÃO DA VILA SÃO FRANCISCO.
Muito em breve, a prefeitura de Açailândia vai inaugurar também a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Baixão da Vila São Francisco, obra essa também concluída pela administração do prefeito Juscelino Oliveira, que em breve será entregue a população.

OBRAS SERÃO RETOMADAS E CONCLUIDAS.
A secretaria de saúde, atendendo determinação do prefeito Juscelino Oliveira, já está trabalhando para que as obras de conclusão das unidades básica de saúde UBS dos Bairros JK, Parque das Nações, e Vila Edemar Norte seja retomadas e concluídas.

CONQUISTA DE 2016
A administração do prefeito Juscelino Oliveira ainda no ano de (2016), concluiu e entregou a população os seguintes aparelhos de saúde; (UPA) Unidade de Pronto Atendimento Dr. Ubirajara Neves, Unidade Básica de Saúde Franquiando Pereira Batista no Jardim Gloria, Unidade Básica de Saúde Maria do Carmo Carneiro Lima na Vila Edemar Sul, Unidade Básica de Saúde Lane Soares dos Santos no bairro Ana Julia – Vila Edemar.

A secretaria de saúde do município de Açailândia ressaltou a responsabilidade e o compromisso do prefeito Juscelino Oliveira em busca de melhor significavelmente os serviços de saúde publica do município. Segundo a gestora da pasta da saúde, “Mesmo contrariando a crise politica/financeira que ora o Brasil enfrenta os investimentos não para”.

Segundo ainda Kerly Cardoso, “com a conclusão e inauguração da Unidade Básica de Saúde do Planalto I, a população local vai poder contar com um atendimento humanizado, e com isso, estamos levando uma saúde de qualidade a todos, cuidando primeiro da atenção básica, que é onde tudo começa. Disse Kerly Cardoso.

“As dificuldades são inúmeras, mas a vontade de fazer mais é maior! “Apesar da diminuição do FPM, da queda das receitas, geradas com cortes de verbas por parte do governo federal, e da crise financeira que o Brasil ora atravessa, Açailândia segue adiante, por acreditar na força transformadora do Trabalho, e na parceria com o governador Flavio Dino”, enfatizou o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE