terça-feira, 25 de julho de 2017

Ajude a salvar o Rio Tocantins: Faça sua parte divulgando e assinando essa campanha.SOS Rio Tocantins: Ajude a denunciar esse crime ambiental


É preciso que o Ministério do Meio Ambiente tome providencias urgente, para sanar de vez essa problemática da seca do Rio Tocantins, pois em toda sua história, o Rio Tocantins nunca havia passado por essa situação que hora está acontecendo.


O problema de seca só começou acontecer, após a entrada em operação da Usina Hidroelétrica de Estreito (UHE).

É preciso que se faça urgente, um canal de saída de água na lateral no lago, direcionando água normalmente para o leito do Rio, para que não se comprometa o abastecimento de água a partir da usina abaixo.

Outra providência que tem que ser sanada urgente, é a fiscalização sistêmica da operação da Empresa de Papel e Celulose Suzano, que segundo consta, estaria jogando dejetos industriais nas águas do Rio, inclusive já ouve até mesmo morte de peixes.

Por que isso é importante?

Para que não seja afetada além do abastecimento de água das cidades, também a vida tanto humana como animal, bem como a biodiversidade, e o meio ambiente ao longo do rio. 

E não seja afetada também a economia, como por exemplo, a geração de emprego e renda, de todos aqueles que precisam e necessitam do Rio Tocantins para sobreviver.

Link de assinatura  e compartilhamento
 Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE