terça-feira, 4 de julho de 2017

Não acredite em tudo que você ler na internet: Veja isso. O Senador Magno Malta disse que navios com refugiados estão vindo para o Brasil?

Será verdadeiro ou áudio onde o senador Magno Malta alerta a população sobre a vinda de 1,8 milhão de refugiados muçulmanos para o Brasil?

Será verdadeiro ou áudio onde o senador Magno Malta alerta a população sobre a vinda de 1,8 milhão de refugiados muçulmanos para o Brasil?

O áudio surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de junho de 2017, se espalhando rapidamente através das redes sociais e, principalmente, pelo WhatsApp. Nele podemos ouvir a voz do senador Magno Malta alertando que o Brasil vai receber 13 navios com 1,8 milhão de refugiados muçulmanos e que até uma cidade está sendo construída para abrigá-los!
Será que essa gravação é mesmo do senador? Será verdade que o Brasil vai receber 13 navios com mais de um milhão de refugiados?
Ouça o áudio e descubra aqui no E-farsas:

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, a voz que circula no áudio não é do senador Magno Malta! Ele mesmo desmente essa história em um vídeo, no YouTube:

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApppelo número (11) 96075-5663!

O senador também desmentiu esse áudio e explica que ele não é de sua autoria em sua página oficial no Facebook!

E os navios?

Bom, a primeira parte dessa e-farsa resolvida, vamos à segunda parte: Será que o Brasil irá abrigar mais de um milhão de refugiados muçulmanos que estão chegando em 13 navios?
Para desmentir essa história, basta uma simples conta:
Ao dividir 1,8 milhão de refugiados por 13 navios, teremos mais de 138 mil pessoas em cada navio!
Só para se ter uma ideia do absurdo que isso seria, o maior navio do mundo – o Harmony of the Seas, que será entregue em 2018 – vai comportar 6.000 passageiros e 2.394 membros da tripulação. Ou seja, mesmo com o maior navio do mundo (que ainda não está disponível), seriam necessárias 300 viagens…
No site da Agência da ONU para Refugiados (Acnur) não há nenhuma menção a respeito desses 13 navios que estariam vindo para o nosso país! Em nota, a Acnur diz que desconhece tal informação. Igualmente, não há nenhuma nota sobre a essa vinda de muçulmanos ao Brasil no site do Ministério das Relações Exteriores.  

Conclusão

A voz alertando a vinda de 1,8 milhão de refugiados muçulmanos para o Brasil não é do senador Magno Malta e o alerta é falso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE