sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Com salários atrasados: Servidores Públicos de Vila Nova dos Martírios entram em greve geral por tempo indeterminado.

Como se não bastasse o colapso administrativo que se instalou no município de Vila Nova dos Martírios com a administração da prefeita Karla Batista (PSDB). Para piorar o que já era ruim, no ultimo dia (16), os servidores públicos resolveram entrar em greve, devido o atraso do pagamentos de salários.


Segundo apurou o blog atual10.com.br, a prefeitura de Vila Nova dos Martírios só pagou 55% dos salários dos servidores da saúde, e até o momento, não conseguiu pagar os outros 45% restante que já se encontrava em atraso. Já os servidores de outras secretarias ficaram a ver navios. Ou seja, sem receber um centavo até o momento.

Para onde se olha só se ver reclamação por parte da população de Vila Nova dos Martírios. Hoje a população convive com o abandono total por parte da administração municipal. Serviços essências não existem, como exemplo, citamos a falta de  distribuição de medicamentos, a falta de merenda escolar nas escolas, ou até mesmo um simples curativo.

Segundo um vídeo do presidente Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e do Serviço Publica Municipal (Sindsepuc), houve varias tentativas de dialogo com a gestora,  e todas sem sucesso. Segundo denuncias de  moradores,  Karla Batista passa a maior parte do tempo fora do município, para fugir dos problemas.

Segundo apurou o blog www.atual10.com.br muitos servidores não aderiram à greve, com medo de ameaças e intimidações por parte da prefeita Karla Batista. Mesmo assim, os servidores estão dispostos a seguir com o movimento, até que a administração forme uma comissão para resolver o problema.

Colapso Administrativo
Para se ter uma ideia do tamanho do colapso social e administrativo  em que se encontra hoje o município de Vila Nova dos Martírios, o maior distrito do município Curvelândia, que se rebelou contra a prefeita durante a campanha eleitoral, se encontra totalmente abandonado.

O único posto de saúde de Curvelândia, que entrou em reforma e ampliação ainda no primeiro mandato de Karla Batista, até hoje não foi concluído, e a população se encontra hoje sem atendimento de saúde. E ninguém sabe informar onde foram parar os recursos para conclusão das obras.

A situação é tão critica, que quando alguém precisa de tratamento de saúde, sabedores que não irão encontrar atendimento no hospital municipal da cidade de Vila Nova dos Martírios, seguem por conta própria, pagando passagens ou para Cidelândia, Açailândia, ou Imperatriz.

Ainda de Curvelândia, a única creche existente no local, pode se transformar em uma tragédia anunciada, pois a qualquer momento, o telhado da velha estrutura poderá cair em cima das crianças, devido o péssimo estado de conservação da estrutura de madeira que é muito velha.

Vale lembrar, que a prefeita Karla Batista é presidente do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão – COMEFC. E segundo denunciou o blog do Neto Ferreira veja clicando AQUI, não é nada confortável a situação da gestora, que foi flagrada em áudio fazendo maracutaia junto ao órgão que a mesma preside.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE