quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeito Juscelino visita área rural e participa de inauguração de viadutos e Unidade Básica de Saúde (UBS).


Durante toda a manhã desta terça-feira (01/08) o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PCdoB) esteve transitando pela estrada vicinal que dá acesso a diversos povoados e assentamento do município, como Planalto 1 e 2, Novo Oriente, João do Vale, Francisco Romão, Santa Clara e outros.

Na oportunidade o chefe do executivo municipal estava acompanhado do deputado estadual Sérgio Vieira, do presidente da Câmara Municipal Josebeliano Chagas Farias (Ceará), secretários de governo e vereadores.
A comitiva participou primeiramente da inauguração de dois viadutos construídos pela Vale sobre a Estrada de Ferro Carajás (EFC), e foi recebida pela equipe de Relações Institucionais da empresa.

Dorgival Pereira, representante da Vale, falou do objetivo da obra. “Essa é uma obra que faz parte do projeto de expansão da empresa, e que traz uma maior segurança para as comunidades aqui do Novo Oriente e região que convivem com a Estrada de Ferro. Agora todos poderão transpor a ferrovia com maior segurança, comodidade e melhor mobilidade, e isso permitirá inclusive o crescimento da região”.
Segundo o prefeito Juscelino, o viaduto era um pedido antigo da comunidade. “Esses dois viadutos são uma reivindicação muito antiga, e após ser criado o Comefec a gente tem pressionado muito a Vale e ela tem começado a fazer a parte social dela. Esse viaduto além de dar segurança à população, dá também desenvolvimento aos caminhões que transportam a soja, o milho, o eucalipto e as pequenas produções. Isso é muito importante para está região de Novo Oriente e Planalto 1”.
O prefeito afirmou que existem outras ações em parceria com a mineradora a favor das comunidades rurais. “Essa parceria entre Prefeitura e Vale vai continuar. Inclusive nós temos mais 14 projetos de extensão da Estrada de Ferro Carajás, e a Vale através de todos que fazer o seu ‘Institucional’ tem nos atendido dentro das possibilidades e dentro dos projetos que estamos encaminhando para a Vale”.
Já o presidente da Câmara, vereador Ceará, destacou que os viadutos atenderão diversas comunidades, evitando acidentes ao longo da Ferrovia. “É um projeto de grande importância para estas comunidades, e a Vale juntamente com o executivo e o legislativo abraçaram esta causa, e hoje está sendo entregue este empreendimento que evitará muitos acidentes e o povo só tem a ganhar”.

Unidade Básica de Saúde

Após a inauguração dos viadutos, o prefeito Juscelino Oliveira juntamente com a comitiva foram ao assentamento do Planalto 1, onde na ocasião aconteceu a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que atenderá diversas comunidades adjacentes.
A inauguração contou com a presença das autoridades políticas, profissionais de saúde, representantes dos assentamentos e de boa parte da população do Planalto 1. O posto conta com salas de vacina, pequenos procedimentos, atendimento médico e de enfermagem, odontológico, farmácia básica e até uma enfermaria com dois leitos.
A secretária de Saúde Kerly Cardoso garantiu que a prefeitura, por meio de sua pasta, estará sempre presente no assentamento. “A preocupação do prefeito Juscelino é levar a todos os locais de Açailândia uma saúde de qualidade. Não estamos hoje aqui apenas inaugurando um prédio, estivemos aqui antes ouvindo as necessidades dessa gente e voltaremos aqui constantemente, debatendo sobre a saúde para este posto possa atender da melhor forma possível essas comunidades”.
O deputado estadual Sérgio Vieira também parabenizou o gestor pela obra e destacou os diversos serviços oferecidos pela UBS. “Quero parabenizar o prefeito Juscelino que não está medindo esforços para expandir a saúde no município, e este posto é mais um exemplo disso. Este posto oferecerá dezesseis serviços, e poderia até ser chamado de um pequeno hospital, porque vai atender a população da melhor forma possível, pois conta também com profissionais qualificados para isso”.
Juscelino destacou a importância da união para a realização de ações na saúde. “Essa ampliação e reforma era uma promessa nossa, e graças a Deus estamos hoje realizando mais um compromisso. Saúde não é fácil, é muito difícil e não se faz sozinho. Contamos com o apoio dos vereadores, do governo do estado, deputado Sérgio, e aproveito para agradecer a Vale que nos doou duas camionetas para o PSF, só para o deslocamento da equipe médica para estes postos de saúde”.
Por fim o prefeito garantiu mais um benefício para o Planalto 1 e as comunidades próximas: “Quando assumimos não havia nenhuma ambulância em Açailândia e hoje temos seis. Estamos sendo contemplado com duas ambulâncias novas para renovar a frota do Samu, e as que estão sendo substituídas serão totalmente  reformadas e garanto a vocês que vou deixar uma aqui para atender esta região”, finalizou.
IMG_2375
IMG_2443
IMG_2377

IMG_2450

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE