domingo, 20 de agosto de 2017

Servidores públicos segue em Greve em Vila Nova dos Martirios


Servidores públicos da educação no município de Vila Nova dos Martírios continuam a “ver navios”. Ou seja, sem receber os 45% do parcelamento feito a contra gosto pela prefeita Karla Batista (PSDB). E o temor dos servidores, é que o problema se torne uma bola de neve.


Segundo apurou o blog atual10. No mês de setembro a prefeita tucana pagou apenas 55% da folha de pagamento da educação, o restante dos servidores não teria recebidos nada. E ficou acordado, que  o restante de 45% fosse pago quando  fosse creditado o FPM do dia 30, o FPM foi creditado nas contas da prefeitura, e o pagamento nunca foi feito.

Temerosos com o não cumprimento da palavra por parte da prefeita de Vila Nova dos Martírios, os servidores agora estão receosos que isso se torne uma “bola de neve”, e comprometa até mesmo o pagamento do mês de outubro.

Veja o que diz o presidente do conselho fiscal  do sindicato dos servidores.

O senhor João Wycliffe Oliveira Sampaio presidente do conselho fiscal do sindicato dos servidores do município disse que: “Muitos estão ai espalhando que teve o acordo com a prefeita Karla Batista e que na terça voltaremos normalmente trabalhar. Quero deixar bem claro, está havendo uma interpretação errada do assunto. Na reunião que aconteceu com a comissão de gestão compartilhada no ultimo dia18 (sexta-feira), foi para decidir enxugamento da folha, funcionários que estão fora de suas funções e recursos do fundeb que entrará a partir de agora, foi colocado em pauta assunto da greve, mas não tem nada decidido, até porque a comissão não tem esse poder de fazer negociação de greve com a prefeita, não confundam as coisas. Portanto a greve continua. Nosso objetivo é o bem para a categoria que diz não ao parcelamento". Disse João.

A título de informação, o atraso de salário não atinge somente a educação, e sim, todos os servidores do município de Vila Nova dos Martírios. Em tempo, tentamos por diversas vezes ouvi as explicações da prefeita Karla Batista, e a mesma não demostrou o mínimo interesse em se defender ou apresentar  uma explicação a população do município, que é quem sofre com a péssima administração tucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE