COMPRE DIRETO DA CHINA SEM INTERMEDIARIO

20 de agosto de 2017

Servidores públicos segue em Greve em Vila Nova dos Martirios


Servidores públicos da educação no município de Vila Nova dos Martírios continuam a “ver navios”. Ou seja, sem receber os 45% do parcelamento feito a contra gosto pela prefeita Karla Batista (PSDB). E o temor dos servidores, é que o problema se torne uma bola de neve.


Segundo apurou o blog atual10. No mês de setembro a prefeita tucana pagou apenas 55% da folha de pagamento da educação, o restante dos servidores não teria recebidos nada. E ficou acordado, que  o restante de 45% fosse pago quando  fosse creditado o FPM do dia 30, o FPM foi creditado nas contas da prefeitura, e o pagamento nunca foi feito.

Temerosos com o não cumprimento da palavra por parte da prefeita de Vila Nova dos Martírios, os servidores agora estão receosos que isso se torne uma “bola de neve”, e comprometa até mesmo o pagamento do mês de outubro.

Veja o que diz o presidente do conselho fiscal  do sindicato dos servidores.

O senhor João Wycliffe Oliveira Sampaio presidente do conselho fiscal do sindicato dos servidores do município disse que: “Muitos estão ai espalhando que teve o acordo com a prefeita Karla Batista e que na terça voltaremos normalmente trabalhar. Quero deixar bem claro, está havendo uma interpretação errada do assunto. Na reunião que aconteceu com a comissão de gestão compartilhada no ultimo dia18 (sexta-feira), foi para decidir enxugamento da folha, funcionários que estão fora de suas funções e recursos do fundeb que entrará a partir de agora, foi colocado em pauta assunto da greve, mas não tem nada decidido, até porque a comissão não tem esse poder de fazer negociação de greve com a prefeita, não confundam as coisas. Portanto a greve continua. Nosso objetivo é o bem para a categoria que diz não ao parcelamento". Disse João.

A título de informação, o atraso de salário não atinge somente a educação, e sim, todos os servidores do município de Vila Nova dos Martírios. Em tempo, tentamos por diversas vezes ouvi as explicações da prefeita Karla Batista, e a mesma não demostrou o mínimo interesse em se defender ou apresentar  uma explicação a população do município, que é quem sofre com a péssima administração tucana.
--- ---

COMPRE DIRETO DA CHINA SEM INTERMEDIARIO