27 de setembro de 2017

Outubro Rosa: Reservado de Concha y Toro reverte parte das vendas para instituição de apoio a pessoas com câncer

Marca destinará 3% do lucro obtido com as vendas do vinho Reservado White Zinfandel para o Naspec, entidade localizada em Salvador.

A marca Reservado de Concha y Toro apoiará mais uma vez o movimento Outubro Rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, e reverterá 3% das vendas do rótulo White Zinfandel para o Naspec – Núcleo Assistencial para pessoas com câncer. A instituição presta suporte a adolescentes, adultos e idosos carentes com câncer nos 416 municípios do Estado da Bahia, além de orientação e apoio logístico aos pacientes de Salvador, com foco nos cuidados paliativos.


Para incentivar as vendas do vinho Rosé produzido com a cepa californiana, a marca promove, até 31 de outubro, uma série de ações nos Pontos de Venda do Brasil que incluem embalagem, selo comemorativo e gôndolas personalizadas, além de ambientação diferenciada com a temática do Outubro Rosa.

"Esperamos repetir o sucesso da campanha de 2016 que teve grande engajamento e superou a meta de vendas, contribuindo com a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, que atinge milhares de mulheres ao redor do mundo", diz Paulo Amalfi, gerente de vinhos globais da VCT Brasil. No ano passado, as vendas foram revertidas ao IMAMA - Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo – responde por cerca de 25% dos novos casos anualmente. No Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28%.

Sobre o Reservado

O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato. Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.
Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.

Sobre a VCT Brasil

A VCT Brasil, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem no seu portfólio todos os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).

Sobre a Naspec
A missão do NASPEC é prestar pleno apoio aos adolescentes, adultos e idosos carentes com câncer, dos 416 municípios da Bahia, além de orientação e apoio logístico aos de Salvador, com foco nos cuidados paliativos para estes pacientes oncológicos.

Nosso objetivo é nos tornar referência em cuidados paliativos para pacientes oncológicos e no incentivo ao diagnóstico precoce e tratamento na luta contra o câncer, acompanhados de valores éticos e solidários.

Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar e interdisciplinar com médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, farmacêutico, massoterapeutas e voluntários que atuam em ações diversas.

--- ---