terça-feira, 26 de setembro de 2017

Prefeitura de Açailândia realiza prestação de contas do 2º quadrimestre da Gestão fiscal nesta quinta-feira (28).

A Prefeitura realiza nesta quinta-feira (28), uma audiência pública para prestação de contas referentes ao segundo quadrimestre deste ano, ou seja, de maio a agosto. O evento, aberto ao público, acontecerá às 09h, na Câmara Municipal de Açailândia, localizada na Rua Ceará, no Centro da cidade.


A prefeitura de Açailândia nesta Audiência Pública atende ao artigo 9º, parágrafo 4º da Lei Complementar, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

Com a finalidade de dar transparência aos atos públicos, a Controladoria e a Contadoria do município apresentará os resultados sobre a execução orçamentária, o desempenho e destinação da arrecadação de receitas e as principais despesas do executivo durante o último quadrimestre.

Realizada a cada quatro meses, como determina a Lei Complementar 141, de janeiro de 2012, a audiência tem o objetivo de apresentar uma prestação de contas de todas as ações realizadas pela gestão. Serão apresentados relatórios detalhados sobre recursos utilizados e em caixa, obras realizadas, programas e projetos realizados e em execução, números de atendimentos, consultas e exames realizados, entre outras prestações, garantindo transparência quanto ao destino dos recursos públicos.

Além dos integrantes da prefeitura, a participação da população é muito importante. A Audiência Pública é aberta a toda comunidade açailandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE