sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Obras da Unidade Básica de Saúde Pioneiro é retomada pela Prefeitura de Açailândia

Inicio das obras no local invadido na  Rua Rio Grande do Norte Vila Tancredo Neves
A prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da secretaria de saúde, retomou as obras de construção da Unidade Básica Pioneiro (UBS), Centro/Pioneiro.  A unidade Básica de Saúde teve a construção iniciada ainda 2015, mesmo ano em que foi interrompida bruscamente. Ou seja, derrubada por um trator.
Entenda o caso.
A Unidade Básica de Saúde Pioneiro teve sua construção iniciada em um terreno de propriedade particular, localizado no final  da Rua Rio Grande do Norte nas proximidades da BR 222 Vila Tancredo Neves.
Fotos da Construção após ser  derrubada por um trator.
Segundo apurou o site (ATAUL10), a construção foi iniciada de forma irregular devido à prefeitura não ter seguido os tramites legal de desapropriação do terreno onde a construção teve inicio a primeira vez.

Mediante a falta de um possível acordo na época, e o implicante ato de invasão, o proprietário do terreno mesmo agindo de forma aparentemente arbitrária, resolveu o problema a sua maneira, derrubando a construção com um trator.

Segundo informações da época, o proprietário do imóvel em questão, não encontrou alternativa para resolver o problema de forma correta, como determina a justiça.

Após qualquer ato de interrupção de uma obra pública, principalmente oriunda de convênios federais como é o caso da unidade Básica Pioneiro, o convênio é suspenso automaticamente. Até que se corrijam possíveis falhas.

Constatado qualquer ato de irregularidade, técnicos do ministério da saúde, que monitora a evolução das obras em todo pais, emite um parecer pela suspensão da liberação dos recursos, até que se resolvam as dependências.

Após resolver todas às questões burocráticas junto ao ministério da saúde, quanto à mudança de endereço e localização da obra, a Prefeitura Municipal de Açailândia por meio da secretaria de saúde, retoma as obras novamente, que se encontra a todo vapor.


Só que desta vez, a mesma está sendo executada dentro em um terreno ao lado da escola Jurgleide Alves Sampaio na mesma Rua Rio Grande do Norte Vila Tancredo Neves. Vale lembrar que a construtora responsável é a mesma que ganhou a licitação de inicio. Ou seja, a C.R.O. Construções.

Confira abaixo as fotos do novo local onde as obras foram retomada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE