16 de outubro de 2017

Rakuten Pay chega ao Brasil e integra solução inovadora para WordPress e WooCommerce

Rakuten Pay, meio de pagamento que mais cresce no Japão, passa a ser ofertado como solução independente; DBWCommerce busca acelerar lançamento de lojas virtuais criadas no WordPress, que correspondem a 42% do mercado de e-commerce mundial.


São Paulo, 11 de outubro de 2018 - A Rakuten Digital Commerce acaba de anunciar ao mercado de e-commerce dois lançamentos: o DBWCommerce - plugin para lojas virtuais que utilizam o WordPress e WooCommerce - e a chegada ao Brasil da solução de pagamento, o Rakuten Pay, como um produto independente. O DBWCommerce posiciona a Rakuten como habilitador de dezenas de milhares de lojas virtuais feitas através do WordPress, ferramenta intuitiva para a criação de sites mais popular do planeta. Em relatório divulgado no final de 2016, a Automattic, proprietária do plugin WooCommerce e maior contribuidora do sistema de código aberto Wordpress, divulgou que 42% de todas as lojas virtuais do mundo utilizam suas ferramentas.

O DBWCommerce da Rakuten Brasil habilita automaticamente sites Wordpress a atuarem como lojas virtuais e integra, em um clique, pagamentos, logística, multichannel e fidelidade para WordPress e WooCommerce, aceitando todos os temas de e-commerce existentes para as plataformas. O produto ainda faz a conexão com o Rakuten Pay - solução que suporta todos os cartões, boletos e boletos parcelados -; com o sistema Nexus - gerenciador multichannel mais conhecido do mercado - oferecendo tudo o que é necessário para o e-commerce rodar, desde conexão com todos os marketplaces e ERPs à integração com os Correios e com mais de 35 transportadoras no Brasil. Para René Abe, CEO da Rakuten Brasil, o lançamento da solução especialmente projetada para o WordPress tem potencial para revolucionar o mercado. "Vamos disponibilizar para este lojista que usa a ferramenta a integração automática com o melhor processador de pagamento, uma solução completa em logística, a conexão aos maiores players de marketplaces, ERPs e veículos de mídia, com um único clique", diz. "Mesmo as lojas que já usam WooCommerce, mas estão passando por dificuldades em integrar pagamentos, logística ou marketplaces podem migrar facilmente para o DBWCommerce", completa Abe.
O Rakuten Pay, trazido do Japão em 2015 e até então ofertado apenas como parte do ecossistema de e-commerce da empresa, agora atende a todo e qualquer lojista virtual e poderá ser integrado a qualquer plataforma do mercado. A estratégia da empresa é focar no mercado PME de varejo online, disputando espaço com players renomados nesse segmento. "Chegamos ao mercado de meios de pagamentos com um produto robusto, já testado em grandes e-commerces do Brasil e do mundo, e pronto para atender às necessidades dos lojistas. Outro diferencial é que o Rakuten Pay busca empoderar o pequeno e médio e-commerce com uma abordagem muito simples", comenta o CEO da Rakuten Brasil.

Diferente das outras plataformas de pagamento, que buscam expor suas marcas no momento do checkout, o Rakuten Pay não aparece para o cliente. Isso fortalece a marca do lojista e propicia um aumento da taxa de conversão, pois a página para o pagamento é transparente e segue o layout da loja virtual. E pelo fato de ter sido desenvolvida e operacionalizada totalmente para o e-commerce, a solução é a única a contar com a expertise do maior ecossistema global de internet do mundo. Outro benefício é a flexibilidade: tudo no Rakuten Pay pode ser configurado de maneira customizada para conseguir atender aos interesses de cada lojista.
Sobre a Rakuten Digital Commerce
Única plataforma de comércio eletrônico do país aliada ao maior ecossistema global de internet do mundo, a Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa a fornecer tecnologia para lojas virtuais no Brasil, desde 1995, quando ainda se chamava Ikeda. Hoje, subsidiária da multinacional japonesa, Rakuten Inc., alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países e regiões. No Brasil, além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, como Le Postiche, Panasonic e Hope, entre outras, a companhia empodera também o pequeno e médio lojista a fim de construir histórias de sucesso.
Conheça nossas soluções: digitalcommerce.rakuten.com.br
RELACIONAMENTO COM A MÍDIA
SEVEN PUBLIC RELATION
Marcelo Volpato (marcelo@sevenpr.com.br)
Rafael Bonizzi (rafael@sevenpr.com.br)
Rômulo Madureira (romulo@sevenpr.com.br)Telefone.:(11) 2344-9144
--- ---