quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Reunião entre ABRINT, MCTIC e BNDES abre caminho para facilitar o acesso de provedores de internet ao crédito

Representantes da entidade se reuniram nesta quinta-feira (26) com o ministro Kassab e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, com o objetivo de estruturar um plano de financiamento

Representantes da Associação da Brasileira de Provedores de Internet e Comunicações (ABRINT) se reuniram nesta quinta-feira, 26, com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, com o objetivo de estruturar um plano de financiamento para provedores de internet.

"Foi uma reunião de muitos avanços. Há um consenso de que o piso para operações diretas oferecido hoje pelo BNDES é muito alto – a partir de R$ 10 milhões para a linha de capital de giro e R$ 20 milhões para investimentos, montantes acima do orçamento da maioria dos provedores. Demos o primeiro passo para que esses valores sejam revistos e reduzidos", comenta Basílio Perez, presidente da ABRINT.

As entidades estudam alternativas para facilitar o acesso ao crédito a provedores. Além da redução do piso para operações diretas das empresas junto ao BNDES, serão também analisados meios que viabilizem o fundo garantidor e outras linhas já oferecidas pelos bancos com recursos do BNDES. Nas próximas semanas, a associação produzirá um mapeamento do mercado de provedores e a ideia é que um plano de ação seja formulado dentro de um mês.

"A reunião desta quinta-feira foi fundamental para expor a necessidade de maior acesso ao crédito, tendo em vista a importância de pequenos provedores para a expansão da banda larga no Brasil e a inclusão digital da população. O alto piso para operações diretas oferecido hoje implica em muitas dificuldades para a grande maioria das empresas, impedindo maiores avanços do setor", conclui Basílio Perez.

Sobre a ABRINT

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (ABRINT) tem atuação nacional e representa provedores regionais de internet em discussões junto ao governo, órgãos regulatórios e entidades afins. Provedores são majoritariamente empresas de pequeno e médio portes. Segundo o Ministério das Comunicações, há pelo menos um provedor em operação em todas as cidades do país. Para o LACNIC, juntos, eles formam a quarta maior empresa de comunicação do Brasil.


Contatos para imprensa - ABRINT

Erika Borges eborges@webershandwick.com - Telefone: (11) 3027-0212

Diego Fortunato dfortunato@webershandwick.com - Telefone: (11) 3027-0214

Jaqueline Silva jsilva@webershandwick.com - Telefone: (11) 3027-0200 Ramal 312



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE