segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Prefeitura de Açailândia recupera telhado da Escola Claudinei Capeloza

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, está fazendo o trabalho de recuperação da estrutura do telhado de uma sala da Escola Municipal Antonio Claudinei Capeloza.


O trabalho se fez necessário, depois que a coordenadora da escola, Noélia de Sousa Pereira, percebeu na semana passada, uma rachadura na parede que sustenta a estrutura de madeira do telhado e comunicou o fato a Secretária Maysa Vieira.

Por sua vez, a gestora de educação enviou uma equipe de técnicos da prefeitura que viram “in loco” a gravidade da situação. Em seguida, foi solicitada a visita da equipe do Corpo-de-Bombeiros, que prontamente seguiram para a Vila Capeloza, onde está a escola para averiguar a situação.

O Corpo-de-Bombeiros entendeu que a sala deveria ser interditada urgentemente para que fossem tomadas as devidas providências por parte da prefeitura, o que foi feito naquele momento para garantir a segurança e integridade física do alunado.

Na sexta-feira,10, a prefeitura iniciou o trabalho de recuperação da estrutura que estava ameaçada e o trabalho está acontecendo de forma acelerada, inclusive aos fins para que desta forma o serviço seja concluído o mais rápido possível.

“Durante a realização do trabalho, os alunos que frequentavam a sala, continuam assistindo aula normalmente em outra sala da mesma escola e a manutenção do telhado não prejudicará os alunos em seus currículos escolar do ano letivo”, garante a secretária Maysa Vieira.

ASCOM-PMA – Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE