quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Siemens é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2017

Companhia conquista o 1º lugar na categoria Governança da Sustentabilidade,Siemens está entre as empresas mais sustentáveis do Brasil no setor eletroeletrônico pelo terceiro ano consecutivo.Iniciativa Business to Society (B2S), que mede o impacto positivo dos negócios da empresa, consolida o compromisso da Siemens perante a sociedade.

A Siemens, uma das líderes no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, teve duplo reconhecimento na premiação do Guia Exame de Sustentabilidade 2017, que avalia as mais eficientes práticas de responsabilidade corporativa no Brasil. Considerado o melhor na categoria Governança da Sustentabilidade, o conglomerado alemão também figura pelo 3º ano consecutivo na lista das empresas mais sustentáveis do País no setor eletroeletrônico.

Em 2016, a Siemens criou o relatório Business to Society (B2S), uma metodologia com base na agenda de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que propõe que a companhia considere o impacto de suas atividades perante a sociedade, levando em conta pontos como educação, geração de empregos e cuidados com o meio ambiente. A iniciativa, considerada inovadora, foi essencial para que a companhia conquistasse o primeiro lugar na categoria Governança da Sustentabilidade em 2017.

"A Siemens é uma companhia preocupada com os impactos de seu trabalho no meio ambiente. Por isso, entre outras ações, trabalhamos com o objetivo de neutralização de nossas emissões de CO2 até 2030. Para se ter uma ideia, no ano passado, só no Brasil reduzimos em 36% nossas emissões em comparação a 2014", destaca Henrique Paiva, diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Siemens Brasil.

O Guia Exame de Sustentabilidade foi criado em 2000 é a premiação mais importante do setor. Atualmente, é dividida em 19 setores econômicos e 10 categorias temáticas, sendo uma delas a de Governança da Sustentabilidade.

A cerimônia de premiação acontece dia 29 de novembro.

Contato para imprensa:

S/A LLORENTE & CUENCA

Paulo Lima

Tel.: +55-11-3054-398


Claudia Müller

Tel.: +55-11-3054-3306


Pedro Henrique Zago

Tel.: +55-11-3054-3324

E-mail: pzago@llorenteycuenca.com

Siemens Brasil
Comunicação Corporativa Press Office
Marisa Moretti - Tel.: +55-11-99714-7356


Sobre o Grupo Siemens no Brasil.
A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional

Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE