quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

EM VILA NOVA DOS MARTÍRIOS, PREFEITA KARLA BATISTA MASSACRA SERVIDORES

Prefeita de Vila Nova dos Martirios Karla Batista 
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e no Serviço Público Municipal de Vila Nova dos Martírios– (STEESVINOMAR), em Vila Nova dos Martírios Maranhão, cidade localizada na região Tocantina Maranhense, os servidores terão uma ceia de Natal magra este ano. É que a gestão municipal ainda não depositou a salário de novembro  dos servidores, isso mesmo, hoje dia 21 e nada de salário  nas contas dos servidores.


No inicio do mês de dezembro  prefeita  do município, Karla Batista (PSDB) fez uma manobra orçamentária afim de penalizar o servidor, pagou o 13° salário deixando a remuneração de novembro para ser paga no dia 20 do corrente mês acontece, que não  se cumpriu a palavra, e até o momento nenhum centavo do salário de novembro foi depositado na conta dos servidores, que terão dificuldades para montar a ceia de Natal.

Segundo  o presidente do sindicato dos servidores da educação a administração municipal se mostra mal planejada há muito tempo: “Em agosto quando a administração” impôs aos servidores um cruel parcelamento dos salários, lembramos que queriam esta modalidade de pagamento até Novembro, nós  imediatamente acionamos o MPMA, deflagramos uma greve que não conseguimos em impedir o parcelamento naquele mês, mas teve resultado nos subsequentes.

Além  disso fizemos um levantamento  e descobrimos servidores e salários excessivos na folha FUNDEB que totalizaram uma média de mais cinquenta mil reais mensais, alertamos a prefeita, e levamos ao MPF e Câmara Municipal de vereadores esta lista.  Mas quanto a isso pouca coisa foi feita por parte da administração municipal, que fez poucos reparos. Sabemos que as prefeituras trabalham com os orçamentos apertados, mas os prefeitos precisam gerir melhor estes recursos, planejar. “Chega de encher as folhas de pagamentos com os apaziguados políticos.”

Sobre a situação do salário de Novembro, o sindicato promete agir energicamente, e pedir o bloqueio das contas do município: “Não podemos pagar pela inoperância do poder público municipal, já perderam o rumo, o caminho”. No início do mês, sustentaram uma mentira de que iam pagar o salário até o dia do pagamento, quando fomos surpreendidos com o décimo terceiro nas contas. 

Na verdade, a prefeita fez isso no intuito de dificultar um pedido de bloqueio dos recursos, seria muito mais fácil bloquear os recursos caso fosse o décimo terceiro em atraso. Vale ressaltar que em Vila Nova todo ano é  assim, se tem salário não tem décimo, se tem décimo não salário,  uma vergonha! Ontem a prefeita em um grupo de Whatsapp disse que hoje pagaria a metade do salário.

Aí se pergunta. Cadê? Apesar do parcelamento ser condenável, aliviaria um pouco a situação  do servidor. Cabe aqui lembrar, que todos os servidores se encontram nessa situação. “Então, não existe outra saída, já acionamos os nossos advogados para pedir o bloqueio dos recursos, não podemos ficar a mercê de um avião sem um comandante".  E vamos à luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE