terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Em parceria com o município governo realiza Mutirão do Glaucoma na cidade de Açailândia




O Governo realizará nesta sexta-feira (19) mutirão de combate ao glaucoma na cidade de Açailândia. A ação é executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e faz parte da campanha estadual para prevenção e combate à doença. Nesta atividade, o poder público estadual vai oferecer medicamentos de forma gratuita, ampliando o acesso da população maranhense ao tratamento.

O atendimento é realizado mediante apresentação da cópia do documento de identidade e do cartão do SUS. A ação oferece aos pacientes exames que permitem a detecção do glaucoma ou outras patologias oculares, avaliação médica, medicamentos adequados para o tratamento do glaucoma e encaminhamento para unidade de saúde para o acompanhamento do paciente.

Em Açailândia, os casos de pacientes que forem detectados com o Glaucoma, serão fornecidos tratamento por meio de colírios distribuídos no momento da campanha de maneira gratuita.

O glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e, muitas vezes, não apresenta sintomas visíveis ao paciente. A doença, que começa com a perda da visão periférica, pode provocar cegueira irreversível. Apesar de não ter cura, a perda visual provocada pelo glaucoma pode ser prevenida, atrasada ou estabilizada através do tratamento, realizado com uso de medicamentos como colírios, como é oferecido por meio do mutirão.

PROGRAMAÇÃO

DATA: Sexta-feira, dia 19
HORÁRIO: A partir das 13:00hs
LOCAL: UPA de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE