Informática é na Conexus


Morre aos 68 anos o médico Dr. Dalvadísio Moreira


Por Weslley Rodrigo
Na tarde desta terça-feira (09) foi confirmado pela família o falecimento do médico Dalvadísio Moreira dos Santos. Ele que era natural de Itapetinga, estado da Bahia, foi um dos pioneiros de Açailândia na área da saúde, chegando ao então distrito de Imperatriz em meados de 1979.

Passou a atender a população atuando na clínica geral, sempre com muita competência e com a calma que lhe era peculiar. Logo depois fundou um dos maiores hospitais particulares da época, o Hospital Jerusalém, localizados às margens da BR 010.
Com seu grande trabalho na área da saúde, Dalvadísio passou a ser uma importante figura pública em Açailândia. Foi eleito vice-prefeito, também exerceu o cargo de secretário de Saúde em duas oportunidades e foi primordial na eleição da sua esposa à prefeitura municipal. Era ainda pecuarista.

Internação e falecimento

No dia 27 de outubro do ano passado o médico sofreu um infarto agudo do miocárdio (IAM), onde foi atendido de forma emergencial no Hospital São Rafael, na cidade de Imperatriz. Ficou internado em uma Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) por vinte dias, onde foi submetido a uma angioplastia. Foi então aconselhado a morar na vizinha cidade caso houvesse um novo quadro de IAM.
Contudo no último sábado (06) o ex vice prefeito foi novamente internado no Hospital São Rafael, dessa vez devido a uma pneumonia, que agravou seu estado de saúde. Chegou a realizar uma toracocentese (retirada de líquido dos pulmões), mas por volta das 14h30 desta terça-feira (09) não resistiu e faleceu.
O corpo de Daldavísio deverá ser velado em sua residência em Açailândia ou na Câmara Municipal de Açailândia. O médico deixa dois filhos e três netos.
Tecnologia do Blogger.