Prefeito de Açailândia decreta luto de três dias por morte do médico e ex-vice prefeito Dalvadisio Moreira

O prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira e Silva, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, lamentou profundamente a morte do médico Dalvadisio Moreira dos Santos, de 68 anos, ocorrida ontem terça-feira, (09), no Hospital São Rafael, em Imperatriz-MA.


De acordo com a nota, o prefeito vai assinar um decreto de luto oficial de três dias no Município, pelo falecimento do médico que Açailândia aprendeu a amar.

Dr. Dalvadisio como era conhecido, era natural de Itapetinga Bahia, da família Gigante. Foi um dos pioneiros de Açailândia na área da saúde, chegando ao então distrito de Imperatriz em meados de 1979.

Passou a atender a população atuando na clínica geral, sempre com muita competência e com a calma que lhe era peculiar. Logo depois fundou um dos maiores hospitais particulares da época, o Hospital Jerusalém.

Com seu grande trabalho na área da saúde, Dalvadísio passou a ser uma importante figura pública em Açailândia. Foi eleito vice-prefeito, também exerceu o cargo de secretário de Saúde em duas oportunidades, e foi primordial na eleição da sua esposa Gleide Santos, à prefeitura municipal. Era ainda pecuarista.

Veja a integra da nota.


Tecnologia do Blogger.