quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Açailândia: Presidente Ceará, torra 267 mil do Legislativo em mercadinho.

Presidente da Cãmara de vereadores Ceará

A CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA, contratou através das licitações suspeitas, 02 e 03/2017, um pequeno mercadinho localizado no bairro Laranjeiras em Açailândia, para fornecer material de expediente e de consumo, ( que vão de papelaria, alimento, material de limpeza ), para supostamente atender a demanda da Câmara Municipal. Entre os mais diversos materiais contratados estão; 10 caixas do pré-histórico, “Disquete de computador de 3' polegadas”, 1.000 lápis e até 50.000 xerox.


O A.N.M da Silva Supermercados – ME, que tem como representante legal, o Sr. Marcos Paulo Andrade Silva, está sendo suspeito de ter criado em 15/09/2016 com a função de escamotear a participação do Presidente da Câmara vereador Josibeliano Chagas Farias e familiares seus como sócio oculto da empresa. 

As licitações suspeitas renderam ao Mercadinho R$ 267,008.11 só em 2017, constituindo assim como o maior fornecedor da Câmara Municipal de Açailândia na presidência do vereador Ceara, as suspeitas são reforçadas pela prática casada da emissão de pagamentos mensais em ambos os contratos, ou seja, dois pagamentos casado mensal, o que pode indicar claramente a intenção de lavar dinheiro público através de simulação de compras de material de consumo e expediente.

No momento quem que se passa o Brasil a limpo através da operação Lava Jato e seus desdobramentos, não se pode permitir que contratos como este, dotados de fortes indícios de ilegalidades passe despercebido pelos vereadores de Açailândia que elegeram o Colega Ceará para presidente, tão pouco o Ministério Público da cidade pode se olvidar de investigar e oferecer à sociedade uma respostas. 

Veja abaixo a documentação sob suspeita

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE