sexta-feira, 6 de abril de 2018

Agropecuaristas e moradores estão sendo beneficiados com recuperação de estrada vicinal de acesso a assentamentos


A recuperação da estrada vicinal que dá acesso aos assentamentos Francisco Romão, Planalto – I, Entrada dos Baianos e Novo Oriente, distante cerca de 40 quilômetros de Açailândia, está trazendo novas perspectivas para os moradores e principalmente para aqueles que vivem da agropecuária.


O trabalho inclui a limpeza das laterais, drenagem, nivelamento e compactação do leito com aplicação de revestimento primário (piçarra) em toda a extensão da estrada vicinal, por onde escoa a produção agrícola das comunidades rurais está beneficiando produtores e moradores daquela localidade.

Satisfeitos com as novas condições da estrada, os produtores de leite e de gado de corte afirmam que a viagem diária de suas casas na sede de Açailândia e de outros municípios vizinhos até suas propriedades, já está ficando menos desgastante e mais segura com a melhoria da vicinal. A pecuária leiteira e de corte e a produção de hortifruticultura são as principais atividades da região.

A benfeitoria está também beneficiando diretamente quase 350 alunos e professores com o transporte escolar para as escolas municipais: Geruzamar Costa Moura, João do Vale e Ildenor Gonçalves, que no período das chuvas enfrentavam muita lama. Em algumas vezes não conseguiam chegar para as aulas. As condições em que está ficando a via, vai permitir gastar metade do tempo no trajeto que levava mais de uma hora, em estrada cheia de buracos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município Divaldo Farias Costa, o trabalho está sendo realizado de acordo com as condições climática e mesmo assim, vem acontecendo de forma acelerada quando o tempo está favorável e com o “sol aberto”.

“Já estamos com 50% da estrada regularizada para receber a piçarra, sendo que cerca de 40%, está totalmente empiçarrada. Lembrando que o serviço está acontecendo em parceria firmada entre a empresa Suzano que doou uma retroescavadeira, a piçarra doada pelos proprietários de terras e a mão de obra da prefeitura que está executando o trabalho com três caminhões basculhantes, uma moto-niveladora, uma pá mecânica e equipes de homens da prefeitura.

ASCOM-PMA- Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE