sexta-feira, 6 de abril de 2018

Prefeitura de Açailândia por meio da secretaria de saúde, promove atividades comemorativas ao dia mundial da saúde.


A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, em comemoração ao dia mundial da saúde, convida o povo açailâdense a repensar seus hábitos, e melhorar sua qualidade de vida, promovendo atividades e conscientização durante toda semana.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado amanha sábado, 7 de abril, e a prefeitura municipal por meio da secretária de saúde de Açailândia, jamais poderia deixar essa data tão importante passa em branco. Disse a secretaria Kerly Cardoso.

Mesmo com toda crise financeira que ora o Brasil atravessa, onde existem até mesmo municípios que as prefeituras decretaram falência, a prefeitura de Açailândia segue trabalhando, em busca de melhorar a cada dia a saúde do açailandense.

Para se ter uma ideia, em poucos dias, o município será contemplado com muitas melhorias, principalmente na área da saúde, dentre elas, está à reforma e ampliação do Hospital municipal de Açailândia (HMA). Destacou a gestora.

E o dia mundial da saúde em Açailândia, será marcado por diversas atividades, que serão realizadas partir de amanha sábado 07/04 apartir das 08 horas, e finaliza dia 13/04 às 15 horas.


Confira a programação e participe:
07/04 – 08:00hrs
Pedágio de abertura às ações da Semana Mundial da Saúde com entrega de panfletos de conscientização.

09/04 – 08:00hrs
Palestra sobre Alimentação Saudável e Atividade Física para usuários e colaboradores da SEMUS; (Organização: Nasf - Sisvan)
Mesa de frutas.

10/04 – 08:00hrs
Palestra sobre Aleitamento Materno, Reflexos do RN e Banho de ofurô para puérperas no H.M.A. (Organização: Sisvan – Saúde da Criança).

12/04 – 14:00hrs
Palestra sobre Saúde da Mulher e entrega de repelentes para gestantes da Pastoral (Clube de Mães) (Organização: Saúde da Mulher- Sisvan).

13/04 – 15:00hrs
Entrega de uniformes para equipes; ECD, SAMU, ACS na SEMUS / Distribuição de Lanche.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE