terça-feira, 24 de abril de 2018

Reforma parcial da Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte no Pequiá garante retorno de alunos às salas de aula.

Localizada no Distrito Industrial de Pequiá, a Escola se encontrava em condições precárias, mas já recebeu reforma em pelo menos 08 salas de aula, e já  foram liberadas na segunda-feira, ontem.

Em virtude de bloqueios financeiros em 2016 e 2017 várias escolas da rede pública de ensino de Açailândia deixaram de receber reformas necessárias a garantir o acesso dos alunos, causando muitos transtornos à população.

A Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte, localizada no Distrito Industrial de Pequiá foi uma das unidades de ensino que mais sofreu com a falta dessas reformas.

Por conta disso, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) elegeu como prioridade essa escola e determinou a sua equipe que realizasse uma força tarefa para recuperação de pisos, banheiros, teto e nova pintura em todo o prédio da Escola Eduardo Pereira Duarte.

Parte dessa reforma já foi concluída e na manhã de ontem, dia 23, 08 salas já puderam ser ocupadas pelos alunos, em um ambiente extremamente agradável e próprio para realização das aulas normais.

A determinação do prefeito Juscelino é que toda a Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte receba a reforma completa e necessária para que seja entregue à comunidade do Distrito Industrial de Pequiá uma escola digna do seu alunado e professores.


Logo após a conclusão da reforma da Escola Eduardo Pereira Duarte, pelo menos mais duas escolas receberão o mesmo benefício, inclusive a Escola Municipal do Distrito de Novo Bacabal.

A secretária municipal de educação, professora Maíza, garante que não haverá nenhum prejuízo do ano letivo da rede pública de ensino, apesar das reformas.

Mesmo em meio as dificuldades enfrentadas pelo bloqueio sequencial derecursos que seriam destinados às reformas das escolas municipais, a prefeitura de Açailândia não irá se eximir de suas responsabilidades em promover uma boa educação para as crianças de Açailândia. Para isso foi formada uma equipe da própria prefeitura municipal e em uma espécie de mutirão várias escolas serão recuperadas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE