sexta-feira, 6 de abril de 2018

Seminário discute aplicação dos recursos federais na saúde pública

Capacitação promovida pela Prefeitura de Imperatriz reúne municípios da região tocantina: Kerly Cardoso Secretaria de saúde de Açailândia, enviou o coordenador de planejamento Paulo Santos para representar o município.

Conhecer e aprender sobre a forma correta de aplicação e prestação de contas dos recursos do Governo Federal, aplicados na saúde pública é o foco do I Seminário "Novo modelo de Financiamento do SUS - Portaria 3992/2017", realizado na manhã desta quinta-feira, 5, pela Prefeitura de Imperatriz. O evento reuniu representantes de 15 municípios da região no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus.
O diretor executivo do Fundo Nacional de Saúde, Antônio Carlos Rosa de Oliveira Junior, e o assessor técnico do Gabinete da Diretoria Executiva, André Bucar, foram os técnicos responsáveis pela capacitação. Manoel Alves Nascimento, representando o Conselho Municipal de Saúde, cumprimentou os presentes e agradeceu a oportunidade de participar de um encontro tão importante promovido pela administração municipal. “Parabenizo o prefeito Assis Ramos e a Semus por trazerem para Imperatriz um seminário como esse, em um espaço de transparência, deliberação e controle. Ficamos felizes por estarmos aqui contribuindo com a gestão pública”.
sesa imperatriz2
Alair Firmiano, secretário municipal de Saúde, explicou sobre a iniciativa do evento. "A Prefeitura de Imperatriz organiza esse seminário sobre o novo modelo de financiamento do SUS devido a portaria nº 3992, de dezembro de 2017, que gerou muitas dúvidas aos nossos técnicos. Para não sanarmos apenas as nossas questões, resolvemos viabilizar a realização de um encontro para que todos os representantes de municípios da região conheçam, aprendam e tirem as dúvidas existentes”.
O prefeito Assis Ramos enfatizou a importância da aplicação dos recursos federais destinados à saúde pública. “Agradecemos aos que atenderam nosso convite. Um dos objetivos desse seminário é de informar a maneira correta de aplicar os recursos do Ministério da Saúde em Imperatriz e toda a região tocantina. As informações aqui apresentadas são preciosas e irão facilitar o trabalho da nossa equipe de técnicos para realizarmos uma mudança significativa, melhorando os serviços na saúde da nossa cidade”.
sesa imperatriz3
Também participaram da solenidade; Iracilda Viana, coordenadora da Regional de Saúde; Fátima Avelino, secretária municipal de Desenvolvimento Social; José Antônio Pereira, secretário municipal de administração; Marcelo Moreno, assessor Chefe de Gabinete; Ely Samuel; secretário municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária; Davi Cardoso, Controlador Geral do Município;Carlos Lima, Ouvidor Geral do Município.
Na tarde desta quinta-feira, Assis Ramos e os técnicos do Fundo Nacional de Saúde visitam o Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão, para levantamento de demandas e para que os técnicos conheçam in loco a realidade da unidade que atende cidades de todo o Maranhão e até mesmo de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE