segunda-feira, 21 de maio de 2018

Açailândia: Dia do Gari é lembrado pela prefeitura com um “Café da Manhã” especial

Para fazer com que cada açailandense desfrute de um espaço urbano limpo e organizado, é de fundamental importância o empenho e dedicação dos profissionais agentes de limpeza, os garis e margaridas, trabalhando incansavelmente no dia-a-dia da cidade.


O dia do Gari é lembrado nacionalmente no dia 16 de maio. Para comemorar a data, homenageando estes profissionais, o prefeito Juscelino Oliveira e sua equipe de governo, ofereceu um grande e especial café da manhã na última sexta-feira,18, ocasião em que na data tão especial a Administração Municipal, aproveitou para parabenizar todos os profissionais que atuam na limpeza pública no município, reunindo-os na sede da SINFRA.

Profissionais que na maioria das vezes, passam despercebidos pela população realizando os serviços de capina, roçagem, varrição, recolhimento de lixo e entulho. Para quem não sabe, são esses serviços que contribuem para a qualidade de vida da população. “A definição de uma data em homenagem ao gari foi um importante marco para refletir sobre o respeito e a admiração que esse profissional merece. Essa é uma das categorias mais importantes para o município. Por isso, o Governo Municipal agradece a todos os garis pelo excelente trabalho que desempenham”, parabenizou o secretário de Infraestrutura Divaldo Farias.

Ainda aproveitando a ocasião comemorativa, o Secretário Divaldo Farias, disse que é importante reiterar que o trabalho executado pela equipe de limpeza pública funciona de forma ainda mais eficiente quando os moradores colaboram, depositando o lixo nos locais adequados, nos dias e horários de coleta. Atitudes simples como essa, evitam que os animais rasguem as sacolas e espalhem o lixo pelas ruas.

No mesmo dia em que foram homenageados e receberem cestas-básicas, os profissionais da limpeza caíram pra lida, rumo às avenidas Alexandre Costa, José de Ribamar Fiquene, José Reinaldo Tavares e Presidente Kennedy, onde realizaram o serviço de pintura dos meios-fios, objetivando deixar a cidade mais limpa e mais bonita.

ASCOM-PMA-Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE